Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Suits – 1×04 Dirty Little Secrets

Por: em 17 de julho de 2011

Suits – 1×04 Dirty Little Secrets

Por: em

Que ótimo episódio Suits exibiu esta semana. Não gosto de ficar me repetindo review após review, mas o show está cada vez melhor e provando o quão substancioso ele pode ser. Dirty Little Secrets apresentou dois fatos que já disse não concordar, o não desenvolvimento de Harvey (Gabriel Macht) e a centralização total do episódio no caso da semana, e mesmo assim foi um dos melhores, se não o melhor, exibido até então.

 

O episódio desenvolveu-se a partir de dois plots distintos: o caso farmacêutico em que Harvey foi responsável e o processo pro bono de Mike (Patrick J. Adams). No primeiro, o réu é o ex-marido de Jessica (Gina Torres), dono de uma indústria farmacêutica que é processado por ter desenvolvido uma droga que causou danosos efeitos colaterais. Nesse plot percebemos uma grande interação entre Harvey e Jessica e o quanto os dois separam a vida pessoal da profissional. Havia ainda uma tensão mal resolvida entre Jessica e o ex-marido, que pautou toda a questão de confiança retratada pelo episódio. Entretanto, o que realmente me deixou surpresa no caso foi o fato de Sainz (Russell Hornsby) possuir a doença, o que trouxe uma carga emocional para o episódio que não estava esperando.

Enquanto isto, Mike está envolto em seu primeiro processo como advogado principal, sobre direito imobiliário. O que deveria ser um caso “piece of cake” torna-se complicado e ele recorre a Harvey e Rachel (Meghan Markle) para lhe ajudar. Mike, a.k.a. golden boy, continua se adequando a sua nova vida, mas já percebo uma maior independização de seus atos. Gosto desta dinâmica em que Harvey apenas coloca seu aprendiz na direção certa e o golden boy sempre acaba surpreendendo.

Os Dirty Little Secrets, que nomeiam o episódio, são retratados ao longo de toda a exibição: o casamento não divulgado de Jessica, os segredos de Sainz e sua atual mulher, e, principalmente, sobre a formação de Mike, que pauta toda a série. Acredito que este último segredo começará a ser desenvolvido a partir de agora, até porque Mike está desconfiando que Louis (Rick Hoffman) nota que algo está errado sobre sua ida à Harvard. Falando no Louis, adoro seu personagem e acho a sua interação com Mike uma das melhores coisas da série. A cena do jogo sobre fatos de Harvard apresentado no início do programa foi excelente.

 

Neste episódio, Suits focou bastante em Jessica, o que foi excelente para a série, dando-a mais profundidade e construindo melhor seu caráter. Sempre gostei muito de Jessica porque adoro personagens poderosos femininos, então para mim foi um deleite acompanhar um pouco mais da chefe de Harvey e Mike.

Como sempre, os desfechos de ambos os casos utilizaram da genialidade de Mike, que se mostra, ao meu ver, o melhor personagem da série. Ainda a relação de Harvey e Mike está cada vez melhor, espirituosa e inteligente, transformando diálogos triviais, sobre roupas e bicicletas, extremamente divertidos de acompanhar.

Nesta semana, Suits, com Dirty Little Secrets, registrou 4,78 milhões de espectadores, sendo o programa de maior audiência no horário na TV a cabo.

 

P.S.1: Alguns blogueiros americanos estão sondando a possibilidade de um romance entre Harvey e Jessica. Alguém acha que essa relação será boa para a série? Ainda prefiro esperar mais alguns episódios e ver um pouco mais da interação dos personagens para dar minha opinião.

P.S.2: Não foi desta vez que Mike conseguiu seu primeiro encontro com Rachel. Confesso que vibrei quando ele a convidou para sair, mas achei ótima a percepção dos roteiristas em querer individualizar e desenvolver melhor os personagens antes de iniciar um romance.


Gabriela Carvalho

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Big Love

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×