Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Suits – 1×05 Bail Out

Por: em 26 de julho de 2011

Suits – 1×05 Bail Out

Por: em

Além de mim, alguém mais está completamente encantado(a) por Harvey (Gabriel Macht) depois do episódio desta semana? Antes de entrar no assunto citado, gostaria comentar, como de costume, o quanto Suits está apresentando-se consistente e, agora oficialmente, a melhor estréia da summer season. Estou em tal nível de adoração com a série que estou insistentemente recomendando-a para todos os meus amigos e familiares. Então, se você ainda não viu o show, não perca mais tempo e comece a assistir Mike (Patrick J. Adams) e Harvey imediatamente!

Em Bail Out, Suits encontrou um equilíbrio perfeito ao tratar os dois protagonistas, e ambos tiveram o destaque e o aprofundamento necessários para poder desenvolver melhor os personagens. Apesar do ótimo plot de Mike, com o retorno de Trevor (Tom Lipinski) e seu envolvimento no caso da concessão de licença, o episódio foi todo de Harvey.

O episódio foi extremamente agitado, com muitos acontecimentos e todos, sem nenhuma exceção, foram muito bem conduzidos e prenderam a minha atenção do início ao fim. Como já tinha comentado nas outras reviews e vocês nos comentários, aquela aparente insensibilidade de Harvey não passa de fachada e tivemos dois grandes exemplos esta semana: no seu envolvimento e interesse nos casos de Ray e Mike.

Bail Out mostrou Harvey às voltas de um processo de um acidente trânsito em que estava envolvido seu motorista pessoal Ray. Esse plot foi fundamental para conhecermos melhor o personagem de Macht e como ele é apegado às pessoas que vivem a sua volta. Percebemos esse fato também com Mike, sua secretária Donna (Sarah Rafferty) e até Louis (Rick Hoffman). Ele não poupa esforços para ajudar e garantir uma vida melhor, justa e com melhores oportunidades para todos. Quem não se comoveu com sua atitude no Tribunal em que foi extremamente generoso com o motorista de táxi Tony?

A dedicação de Harvey ao processo de Ray foi tanta, que o grande e importante caso, envolvendo uma quantia de 200 milhões de dólares, foi deixado em segundo plano, ou seja, Mike assumiu praticamente inteiramente sua condução. Entretanto, como de costume, após um erro do golden boy, Harvey assumiu a dianteira do caso ao fim do episódio, afinal ele doesn’t send a puppy to clean up its own mess.

Ainda tivemos a reaparição de Trevor e todas as confusões que lhe acompanham. Apesar dos conselhos de sua avó e Harvey, Mike continua tentando ajudar o amigo a “limpar suas bagunças”. Só neste episódio, vimos Mike tirar Trevor da prisão e salvá-lo, com a ajuda de Harvey, de um seqüestro. Ao fim do episódio, o “pior melhor amigo da história das séries” ganha uma passagem para sair de Nova York. Agora, ficam as perguntas: será que ele vai mesmo embora? E se for, o caminho para Mike e Jenny (Vanessa Ray) fica livre?

Em Bail Out, Harvey conquistou a minha admiração. Além de mim, percebemos que Mike vê seu chefe como ídolo, não apenas rindo de suas piadas e o admirando profissionalmente, mas como seus atos servirão para moldar o futuro de Mike.

Além dos elogios rotineiros, gostaria de destacar os diálogos cada vez mais geniais de Suits, bem como suas “piadinhas internas”: alguém aqui não riu quando Harvey entregou aquela boneca a Mike? Também, quero ressaltar a atuação de Rick Hoffman que está interpretando impecavelmente o “rival” de Harvey, Louis.

Bail Out manteve a excelente média de audiência de Suits, registrando 4,38 milhões de espectadores.

 

P.S.: Gostaria de pedir desculpa a vocês pelo atraso na review, mas, como devem ter percebido, este último final de semana foi muito agitado aqui no Apaixonados por Séries devido à cobertura da Comic-Con.


Gabriela Carvalho

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Big Love

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×