Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 6×02 Two and a Half Men

Por: em 7 de outubro de 2010

Supernatural – 6×02 Two and a Half Men

Por: em

Um episódio melhor que o anterior, mas mesmo assim um episódio que eu não chamaria de bom. Não chega a ser comparável aos bons tempos das primeiras temporadas, apesar de ter a pretensão de ser similar. Como dito no episódio anterior, os seres sobrenaturais que eles conheciam como caçadores estão diferentes, o mundo está virado e eles não sabem exatamente porque: isso saindo da boca de um ressuscitado parece até ironia, não acham?

No caso do “monstro da semana”, foi mostrado um shapeshifter que supostamente seria o primeiro dos shapeshifters, um tipo de alpha, que teria a capacidade de trocar de aparência sem precisar trocar de pele e que era muito mais forte e rápido que todos os outros. Ele seria o responsável por engravidar humanas, que dariam a luz a pequenos shapeshifters que logo depois eram sequestrados pelo tal alpha, que matava os pais da criança durante o sequestro.

O melhor desse episódio, sem dúvida, foi ver Dean mostrando seu lado paternal com o pequeno Bobby John: nome que eles inventaram para o bebê shapeshifter que encontraram em uma das casas de casais mortos pelo alpha. Dean sabia o que comprar, sabia como trocar a fralda e fazer mamadeira. Foram cenas lindas.

Quanto ao acampamento que os Campbell chamam de casa, que coisinha bizarra, não acharam? Ok, um novo conceito de vida de caçador que Sam está vivenciando, fora da realidade que Bobby e John ensinaram a eles, pode ser construtivo, só que fora a presença de Samuel, que parece estar influenciando e muito a personalidade e as escolhas de Sam, os primos Campbell me pareceram sem sal até agora.

Me deixou intrigada a possibilidade de Sam e os Campbell terem enganado Dean só com a intenção de caçar o tal alpha shapeshifter. Não sei ainda se acredito no discurso de Sam sobre não estar mentindo para o irmão. Até saber de onde ele veio e porque voltou, eu acho difícil ter alguma confiança nele. Na verdade desde toda aquela história de sangue de demônios é difícil se manter acreditando nele.

Dean finalmente se liberta e aceita a única vida que ele conhece como sua: a vida de caçador. Lisa mostra o motivo pelo qual Dean se apaixonou por ela. A verdade é que ela é uma mulher forte e aceita a vida errante que Dean tem a lhe oferecer, como mulher de caçador. E mesmo a trama de Lisa e Ben tendo sido cuspida na nossa cara na última temporada, sem nem direito a uma melhor explicação, aos meus olhos ela está convencendo muito bem, e parece mesmo um bom motivo para manter Dean mais focado nos trabalhos e menos perdido em bebidas e mulheres.

O Chevy Impala está de volta. O melhor caçador que essa série já viu está de volta, mais maduro e centrado (assim espero).


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×