Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 6×04 Weekend at Bobby’s

Por: em 20 de outubro de 2010

Supernatural – 6×04 Weekend at Bobby’s

Por: em

Finalmente o tão esperado episódio com a estréia de Jensen Ackles como diretor! E foi uma estréia excelente.

Em um roteiro muito bem amarrado, com a volta de vários elementos das primeiras temporadas da série: acordos com demônios, lendas, pesquisas sobre a vida pregressa de demônios e fantasmas, queima de ossos e rituais de conjuração. O foco em Bobby foi uma ótima escolha para esse episódio, afinal a sua dívida com Crowley ainda não havia sido paga.

A atuação de Jim Beaver – o Bobby – fez toda a diferença. Eu particularmente sempre achei que ele ficasse lá, sentado na mesa da cozinha, esperando o telefone tocar pra ajudar os meninos em alguma situação perigosa, mas o episódio mostrou que não, Bobby faz muito mais do que isso, ele ajuda muitos outros caçadores.

E além de mostrar a correria do dia a dia de Bobby, o episódio trouxe monstros – aos outros caçadores, aos quais Bobby ajuda. Ele pesquisa do que se tratam os monstros, como mata-los e algumas vezes ele mesmo precisa matar os tais monstros. Dean e Sam estavam atrás de uma Lâmia que só existia na Grécia, e Rufus encontrou uma Okami, que só existia no Japão, essa é a tal bagunça deixada no pós-apocalipse, além de Crowley no lugar de Lucifer no inferno, o que nos garante que ele ainda vai aparecer nessa temporada. Uma ótima notícia, porque Mark Sheppard é ótimo!

O que me surpreendeu nesse episódio foi a sacada de Bobby. Óbvio que Crowley não seria sentimental com o fato do fantasma de seu filho estar ali presente. Mas Bobby se adiantou a isso, conseguiu com o fantasma a localização dos ossos do demônio, e quando ele fala isso e liga para Dean e Sam, que já estão com a cova aberta, esperando para queimar os restos de Crowley, foi o apogeu do episódio. Além de fechar uma ponta deixada na última temporada, a série fez isso com muito estilo!

Um episódio inteiro tentando comer a torta que a vizinha fez pra ele, me deu até pena de tamanha correria que o Bobby passou. Além de perder a paquerinha dela, depois do susto que a Okami a fez passar e dela tomar um banho de sangue de Okami, triturada na máquina de picotar madeira.

Aos meus olhos, a melhor cena do episódio foi a de Bobby dando lição nos meninos. O umbiguismo deles tinha passado de todos os limites, e eles sequer lembravam da dívida de Bobby com Crowley. Assisti a cena  três vezes, e cheguei a decorar trechos. Jim Beaver ganhou mais uma fã depois daquela cena. E todas as piadas e sarcasmos de Bobby durante o episódio foram ótimas.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×