Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 6×09 Clap Your Hands If You Believe

Por: em 24 de novembro de 2010

Supernatural – 6×09 Clap Your Hands If You Believe

Por: em

Um episódio superficialmente diferente dos últimos, mas em sua essência, seguindo o mesmo ritmo da temporada. O ‘monstro da semana’ que não era exatamente monstro e nunca havia sido citado anteriormente entre as mitologias da série, o que deu uma roupagem nova para a fórmula conhecida. Eu já sabia que o episódio tratava de fadas e quando toda a ambientação sobre UFO’s foi feita, cheguei a pensar: será que me enganei e o episódio das fadas é na próxima semana? Eles me enganaram bonito.

Em sua abertura uma homenagem à The X-Files, muito legal e merecida. Não assisti The X-Files, uma falha terrível no meu currículo de apaixonada por séries, mas imagino que tenha batido uma nostalgia nos fãs. Ficou uma abertura bonita, diferente, e com esse jeito maroto de fazer piada que Supernatural tem. Gostei muito da idéia – e acho que a idéia podia ter sido usada imitando Vampire Diaries (“For over a century, I have lived in secret…”) ou True Blood no episódio Live Free or Twihard.

Adorei a metáfora usada por Dean pra explicar que Sam seria o pinochio e ele seria o grilo falante: Sam não consegue se importar, com nada nem ninguém, e a forma como ele falou com a senhora que acreditava nas fadas deixou isso evidente. Quem ainda não havia se convencido da falta que a alma pode fazer a alguém, agora entendeu: Sam não se importa mesmo, não tá nem ligando, e a forma como ele esqueceu de Dean – abduzido por horas – pra passar a noite com aquela hippie doida por ET’s, explicou direitinho o que “não se importar com nada nem ninguém” significa.

Logo que Dean volta da sua abdução, Sam tenta saber dele o que houve durante ela e solta aquela frase, com aquela espressão vazia: “It’s ok, safe room.”. Me deu até medo desse Sam “oco”. Logo depois uma fada vai atrás de Dean que prende ela dentro do microondas. A fada acaba cozida no microondas! Muito engraçado o Dean ver toda a sujeira de meleca de fada e o Sam não ver absolutamente nada!

Mais uma vez um irmão salva o outro bem na hora certa: Dean apanhava feio do duende na prisão, bem no exato momento em que Sam consegue prender o Leprechaum, fazendo-o contar grãos de açúcar, para então terminar o feitiço que prenderia as fadas, os duendes e o leprechaum novamente em sua dimensão paralela. Adorei a sequência de cenas, ficou muito legal.

A cena final com os irmãos bebendo uma cerveja na estrada, com aquele sol lindo batendo no impala teve uma fotografia perfeita. Uma pena que tenha durado só alguns segundos, porque com aquele visual, eles podiam seguir em silêncio, bebendo suas cervejas por alguns minutos a mais; eu não reclamaria.

Estou ansiosa por Caged Heat, o próximo episódio. Pelas fotos do site da CW vai ter muito Misha Collins, finalmente!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×