Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 6×18 Frontierland

Por: em 29 de abril de 2011

Supernatural – 6×18 Frontierland

Por: em

Um episódio ótimo! Apesar do final previsível com a caixa enviada por Colt, esperando pelo dia certo para ser entregue durante 150 anos nos correios, foi um episódio que mostrou que definitivamente a interação entre os irmãos voltou as boas, como nas primeiras temporadas; e que cumpriu seu papel na trama da temporada: dando continuidade a busca de uma fórmula que devolva Eva para o Purgatório; e mostrando que até os anjos que antes faziam parte do exército de Castiel, agora estão contra ele.

Nesse episódio ficamos conhecendo mais um ser sobrenatural, a fênix, que os irmãos não sabiam que existia até então, provavelmente um ser em extinção – ou já extinto – já que os irmãos precisaram voltar no tempo, na época em que viveu Samuel Colt, com a intenção de pegar as cinzas dessa fênix (mais um ser sobrenatural com forma humana, e já são tantos ao decorrer de Supernatural…) que Colt assistiu morrer e comentou em seu diário, já que as cinzas desse ser tão raro são parte do material necessário para enviar Eva de volta ao purgatório.  A descoberta dessa fênix, no diário de Samuel Colt, só foi possível porque Sam lembrou da biblioteca-esconderijo de Samuel e dos Campbell: ao menos para uma coisa boa ele serviu!

O que me deixou ansiosa por esse episódio foi saber da ambientação de velho oeste – vi as fotos do episódio antes dele sair, no site da CW. Quando soube que não era só ambientação, que Sam e Dean iriam  para o velho oeste nos seus bons tempos, gostei mais ainda da idéia do episódio. Considerando que no episódio passado eles descobriram que os anjos podiam viajar no tempo, quando Balthazar foi a 1914 e desafundou o Titanic, depois Castiel foi lá e afundou novamente. Acho que a forma como eles aproveitaram esse recurso de voltar no tempo, para esse episódio, não poderia ser melhor!

Toda a brincadeira com o figurino do Dean foi hilária! Muito inocente da parte dele achar que os homens da época usavam ponchos. O que eu achei estranho foi que ele e Sam usavam calças jeans, o que não causou estranhamento em momento algum pelos personagens do passado. Me corrijam se estou errada mas em 1861, acredito que não deveria haver calças jeans no velho oeste.

Ficamos mais cientes nesse episódio do poder da alma humana. Tocando a alma de Bobby – sempre Bobby se arriscando para salvar os irmãos, dessa vez evitando que eles ficassem presos em 1861 – Castiel consegue a força necessária para se recuperar e trazê-los de volta.

A Fênix, o monstro da semana, era capaz de queimar pessoas com suas mãos, até transformá-las em cinzas. A fraqueza da Fênix, que Dean descobriu atirando um prego, era o ferro, e nada mais o atingia. Nada mataria a Fênix, além da Colt – que acabou matando mesmo. A história contada por ele, a Fênix, mostrou que se tratava de um monstro querendo não ser monstro: tinha se casado com uma moça, estava apaixonado, e vivia feliz longe da cidade, até que humanos atravessaram seu caminho, e mataram sua esposa, colocando a culpa nele. História triste, e se Supernatural fosse mais politicamente correta, não teria dado fim a essa criatura mitologica tão cedo na história.

Achei estranho Samuel Colt ser um caçador resignado e cansado do estilo de vida que escolheu. O famoso criador da Colt, arma que foi procurada pelos irmãos Winchester por tantos episódios, e que foi perdida e encontrada, deixada na mão de demônios, roubada, devolvida – essa Colt já passou por tantas mãos em Supernatural que eu confesso a vocês que não sei com quem ela está agora, a essa altura da temporada. A história da Colt em Supernatural é digna de uma linha do tempo, concordam?

Eu não poderia deixar de falar da famosa renovação: sim, Supernatural consta na lista de séries para a Fall Season 2011, lindo, não acham? Segundo números da CW, Supernatural revitalizou a sexta à noite, horário tão pouco valorizado da tv americana. Fãs fiéis da série aumentaram em 66% a audiência da emissora neste horário, desde essa mudança: o que garantiu mais um ano da nossa amada Supernatural!

Prometo voltar logo com a próxima review, do episódio 6×19, Mommy Dearest – só esse nome já entrega tudo: certamente tem algum encontro com Eva, mother-of-all.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×