Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural 7×22 – There Will be Blood

Por: em 15 de maio de 2012

Supernatural 7×22 – There Will be Blood

Por: em

De quem foi a ideia de dar um episódio a mais para Supernatural? Não que There Will be Blood seja ruim, porque ele ainda é melhor do que a grande maioria dos fillers da temporada, ele só foi… chato. Não sei se a palavra exata é essa, mas o fato é que em momento nenhum o episódio conseguiu me chamar atenção ou fazer com que eu me envolvesse na trama. Uma pena, porque eu estava esperando bastante depois do gancho do 7×21 e, agora, minha expectativa para o season finale se tornou nula.

Talvez isso seja bom e eu acabe surpreendido. Geralmente, é o que vem acontecendo com Supernatural, sempre me surpreendo quando não espero mais nada da série e me decepciono quando crio qualquer tipo de ansiedade. A história dessa semana poderia facilmente ser contada em 15 minutos de algum episódio, era só excluir algum filler sem propósito do meio da temporada ou coisa do tipo.

Não vou começar a narrar meus muitos problemas com a temporada porque tudo mundo que me lê já deve estar cansado de saber, mas é véspera do season finale e essa trama dos Leviatãs ainda não empolgou. Na teoria, ela é ótima, mas algo na execução falhou, mesmo caso da história da Eve ano passado. O Dick Roman é um personagem fraquinho que não convence de jeito nenhum como chefe de uma ordem que quer destruir os humanos ou coisa do tipo.

Quando o ‘Then’ maldito (tenho que começar a saltar isso) entregou que veríamos novamente algo envolvendo os Alfa, eu fiquei com medo, mas no fim das contas, foi uma trama que funcionou e não soou forçada. E foi bom porque finalmente descobrimos que fim o Vampiro Alfa levou, não que isso fosse exatamente um furo de roteiro, mas era uma curiosidade que eu tinha. Foi legal terem encaixado isso na história dos Leviatãs.

Só achei ingenuidade demais do Alfa acreditar nos Leviatãs . O plot em si foi bacana, mas não sustentou o episódio porque foi muito enrolado para caber em 42 minutos e trouxe algumas coisas bem óbvias, como a menina sequestrada enganá-los e o Vampiro se recusar a entregar o sangue, para depois colaborar.

Deixando minhas ressalvas de lado, vamos aos dois pontos que eu mais gostei no episódio.

Primeiro, a volta do Crowley. O Mark Sheppard é um ator incrível e é uma pena que o demônio tenha tido sua participação tão reduzida esse ano. Eu entendo que o objetivo da Sera era fugir um pouco dos anjos e demônios e focar mais nos Winchester, mas Crowley e Cass foram ausências MUITO sentidas e eu aposto que a temporada teria sido BEM melhor com eles.

Já imagino o que vai acontecer quando o rei do inferno descobrir que o Cass está vivo. Não sei se ele já desconfia de algo ou se aquela indireta para os irmãos não foi uma indireta e sim um comentário qualquer, mas eu estou empolgado para ver como isso vai se desenrolar no season finale, bem como seu papel na luta contra o Dick Roman e os Leviatãs.

E segundo, a história do Bobby. Sei que fui um dos que primeiro reclamou quando ele continuou como fantasma, mas vê-lo como um possível espírito vingativo é empolgante, interessante e abre margem para muitas possibilidades. Vai ser interessante ver onde isso vai dar e como Dean e Sam lidarão com isso.

Mesmo sem expectativa NENHUMA para a conclusão de mais uma dispensável temporada, minha torcida agora é que o episódio de sexta seja digno de tocar Kansas.

PS. E o Kevin e a Palavra? Ainda vão ser de utilidades? Aquela história de Profeta tinha me empolgado…

 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×