Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×01 I Think I’m Gonna Like It Here

Por: em 10 de outubro de 2013

Supernatural – 9×01 I Think I’m Gonna Like It Here

Por: em

Depois de uma oitava temporada que recuperou a qualidade dos bons tempos de Supernatural e uma season finale simplesmente espetacular, as expectativas para o início desse nono ano estavam altíssimas. Será que a série conseguiu cumpri-las?

A nova abertura ficou simplesmente linda, acredito que a melhor até aqui. Concordam?

 

A resposta para a pergunta inicial é sim, a série conseguiu cumpri-las. Apesar de que o destino que a temporada irá tomar ainda não foi definido, este foi um episódio mostrando as consequências do 8×23 Sacrifice e este objetivo foi muito bem conseguido. Bem conseguido ao ponto de que esta é uma das melhores season premiere’s já apresentadas até aqui.

Seguimos três plot’s um tanto distintos: Dean tentando salvar Sam, o mesmo tendo suas alucinações enquanto estava em coma e o Castiel lidando com o ocorrido após a queda dos anjos. Todos eles foram importantes para o desenvolver da história e não houve sequer uma cena que soasse desnecessária.

Vamos começar pelo primeiro. A ideia de Sam a beira da morte e Dean procurando desesperadamente salvá-lo poderia parecer como “Sério? Isso de novo?!”, mas a finalização encontrada pelos roteiristas foi o suficiente para apagar o ressentimento que qualquer telespectador pudesse estar sentindo. A ideia de um anjo possuindo o corpo do Sammy é muito interessante e inúmeras situações bacanas podem ser retiradas daí, além de que agora Jared Padalecki mostrar o seu talento mais uma vez. Mas como nem tudo é perfeito, um detalhe deixa grande parte dos fãs um tanto preocupados: a decisão de Dean de ocultar o que está acontecendo do irmão. Isso de um dos dois protagonistas esconder algum segredo para o bem do outro já foi explorado incontáveis vezes e todos já sabem o resultado não é? Porém, ainda temos um caminho para percorrer e existem grandes chances de Supernatural conseguir surpreender. Vamos torcer pelo melhor…

Enquanto isso vimos as alucinações de Sam enquanto estava em coma. As situações apresentadas aqui, apesar de quase não interferirem no que está acontecendo na realidade, foram interessantes. Nenhum dos irmãos aguenta mais ficar vagando entre a vida e a morte a cada passo e isso foi mostrado de forma totalmente satisfatória. Sem contar que tivemos o retorno de dois personagens interessantes: o Bobby e a Morte. Não há muito o que se dizer sobre Bobby, já que o mesmo vive retornando a cada passo, mas é sempre bom revê-lo. Quanto a Morte, fazia um tempo que não eramos agraciados de sua presença e ela apareceu em uma cena excelente, como de costume.

Já Cass precisou começar a se acostumar a viver como humano. Sua conversa com Hael chegou a ser comovente, pois afinal, o que é um anjo sem as suas asas? A cena final em que Cass precisa escolher entre matar uma necessidade básica humana ou lavar a roupa (simbolizando o pecado de matar sua irmã) foi o momento em que ele caiu na realidade, abandonando seu lado angelical (que pode ser simbolizado pelo seu conhecido casaco). A situação atual dele pode gerar várias circunstâncias interessantes e certos instantes engraçados. Continuando neste clima, houve a adição de Ezekiel, um personagem que por enquanto está do lado bom. Sinceramente, eu não me surpreenderia se em algum ponto ele mostrasse que tem algum outro objetivo em mente. Ao que tudo indica, já é quase certeza que os anjos serão o foco novamente.

Assim se iniciou a nona temporada de Supernatural, prometendo continuar com a qualidade conseguida ano passado. Se o potencial mostrado neste começo for bem explorado, os roteirista tem a chance de, com algum esforço, fazer a melhor temporada da série. Afinal, os anjos sempre foram uma das coisas mais interessantes da mitologia e eles serão o tema aqui. E você, o que achou do retorno? Gostou ou se decepcionou?

Observações:

-Ezekiel é interpretado por Tahmoh Penikett, de Battlestar Galactica. Vamos torcer para que ele também mostre seu talento em Supernatural.

-A April de The Vampire Diaries também deu uma passadinha  aqui e em apenas um episódio teve mais destaque que em uma temporada inteira da série de vampiros.

-O próximo episódio se chama “Devil May Care”. Será que isso indica que Crowley irá aparecer?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×