Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×02 Devil May Care

Por: em 17 de outubro de 2013

Supernatural – 9×02 Devil May Care

Por: em

Semana passada Supernatural mostrou as consequências da season finale do ponto de vista dos anjos. Agora é a vez dos demônios…

Que a verdade seja dita logo inicialmente: “Devil May Care” não conseguiu superar a season premiere. Talvez porque o fervor inicial já passou ou porque ele foi de fato mais fraco, mas o episódio não conseguiu causar tanta empolgação quanto o passado. Entretanto, isso não quer dizer que ele chegou a ser ruim ou mediano, pois de fato ele foi excelente. Tanto é que esse é o melhor início de temporada de Supernatural desde o seu quinto ano.

O grande foco aqui foi Abaddon. Ela deu as caras na temporada passada e desde então vem provando ser um dos melhores vilões que a série já apresentou, sendo cruel e um tanto carismática ao mesmo tempo. Dessa vez a demônio quer tomar o controle do inferno, mas para isso precisa acabar com Crowley. Será que Abaddon vai conseguiu isso? Tenho minhas dúvidas e só sei que ótimas histórias podem ser retiradas desse confronto Abaddon vs Crowley.

Por falar em Crowley, ele apareceu novamente em “Devil May Care”, para a alegria dos telespectadores. O demônio ficou preso o episódio inteiro, mas isso não o impediu de ter seus grandes momentos. Crowley sempre foi um dos melhores personagens e ultimamente ele vem provando novamente o porquê. Com certeza merecem destaque o grande momento da season finale e os poucos segundos aqui em o rei do inferno apresenta traços de certa humanidade. O “I deserve to be loved” já virou uma das frases mais marcantes desses nove anos de estrada, vamos torcer por mais momentos assim. Sem contar que Crowley supostamente começou a entregar os nomes de seus demônios, será? Ele não conseguiu me convencer tão rápido…

E por falar em retornos, Kevin também apareceu. Nunca gostei totalmente dele, sendo que em alguns instantes até me chateava com suas atitudes e o apresentado no episódio não me fez mudar de ideia. O fato do personagem cair nos joguinhos mentais de Crowley é algo totalmente dispensável, irritante e clichê. Claro que existe a mínima chance de sua mãe realmente estar viva e/ou ele conseguir resgatá-la, mas who cares?

Mas o grande ponto negativo em “Devil May Care” se atende pelo nome de Jared Padalecki. Minhas esperanças de que o ator poderia mostrar algum talento novamente (assim como no 8×23, sua melhor performance na série) foram por água abaixo aqui, onde ele voltou a fazer seu trabalho ruim novamente. Mas o fato de que ele não é um ator bom já é conhecido por todos os telespectadores, então não é algo que diminua a qualidade do episódio.

E, com Sam falando que aquele era o tempo mais feliz de sua vida, vimos os créditos começarem a aparecer. Aposto que toda essa alegria irá se esvair daqui a pouco tempo e ele irá começar com seus “mimimi’s” mais uma vez, dessa vez porque irá descobrir que um anjo o habitava.  Porém, vamos torcer para que os roteiristas consigam surpreender e criar algo novo disso, pois potencial eles tem. O 9×01 e o 9×02 tiveram ambos um clima introdutório para a trama que está por vir e funcionaram muito bem, prometendo várias coisas interessantes para esse ano. Vamos ver se conseguirão cumprir…

Observações:

-O Dean chamando o Kevin de Katniss foi muito bom!

“‘Cause I’m Kevin freaking Solo”

-Pela promo do próximo episódio, parece que o tema será Castiel lidando com sua humanidade. Ansiosos?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×