Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×03 I’m No Angel

Por: em 23 de outubro de 2013

Supernatural – 9×03 I’m No Angel

Por: em

Parece que essa temporada de Supernatural não veio para brincadeiras e até aqui temos um início praticamente impecável.

Impressionante notar que se passaram três episódios e até agora nenhum foi um filler/caso da semana. Isso apenas prova que os produtores parecem saber para que caminho estão levando a série e eu não poderia estar mais satisfeito e empolgado quanto a isso. A sexta e a sétima temporada foram, como todos já sabem, praticamente desprezíveis, enquanto a oitava mostrou grande parte de sua qualidade na segunda metade. Então, para nossa felicidade, já podemos perceber que este é o melhor início de temporada desde que o 5×01 Sympathy for the Devil foi exibido.

“I’m No Angel” foi um episódio dinâmico, interessante e que os minutos passaram rapidamente. Tudo girou em torno de Castiel, será que tinha como sair errado? Acompanhamos os anjos tentando chegar a Cass desesperadamente enquanto Dean e Sam tentam encontrar sua localização para evitar que o mesmo ocorra. Ao meio disso, vimos Ezequiel ir e vir em alguns momentos no corpo de Sammy.

April apareceu por pouquíssimo tempo, mas conseguiu enganar grande parte dos telespectadores.  Tudo porque vários e vários anjos estão a procura de Castiel. Aliás, parece que a trama da temporada por enquanto se encontra dividida em duas partes: por um lado vemos todas as consequências da queda dos anjos (aqui incluí-se Sam) e por outro acompanhamos Abaddon tentando conquistar o inferno. Será que os plots irão se unir?

Agora vamos falar do assunto mais marcante da semana. Eu ainda estou em choque e não acredito que os roteiristas mataram um dos elementos principais de Supernatural: Ainda não processei completamente que o cabaço de Castiel se foi!!! Brincadeiras a parte, este realmente foi o assunto que mais marcou a semana. O nosso anjo favorito falando e tendo dúvidas sobre relações sexuais (quem aí ainda se lembra dele assistindo um filme pornô?) sempre foi uma das coisas mais divertidas e recorrentes desde a sua primeira aparição. Com o personagem se tornando humano, tiveram a chance de finalmente fazer isso acontecer e aproveitaram-na muito bem.

A procura dos protagonistas por Cass não teve nada demais e vimos mais do mesmo durante o episódio, com eles chegando e salvando o anjinho de morrer, como já era de se esperar. Mas no final, como nem tudo são flores, Dean precisou escolher entre o seu irmão ou seu amigo. Será que alguém tinha dúvidas de qual seria a sua preferência? Agora só resta descobrir qual caminho Castiel irá seguir, mas confesso que estava torcendo para que esse trio ficasse unido por algum tempo…

Parece que semana que vem Supernatural irá voltar a apresentar a um caso fechado, mas não será um qualquer! Teremos o retorno de ninguém mais ninguém menos que a amada Charlie. Como se não pudesse ficar melhor, ele será inspirado no clássico O Mágico de Oz. Tem como não ficar ansioso? É até impossível conter os elogios.

Observações:

-Castiel contando para Dean e Sam que transou foi hilário!

-Impressão minha ou o Jared estava atuando melhor essa semana? As trocas entre Sam/Ezequiel até que estão bacanas.

-Promo do 9×04 Slumber Party:


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×