Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×04 Slumber Party

Por: em 31 de outubro de 2013

Supernatural – 9×04 Slumber Party

Por: em

Uau! Está cada vez mais difícil deixar de se impressionar com essa temporada de Supernatural. Após apresentar três episódios envolvendo a trama central, chegou a hora de apresentar um filler, mas não foi um filler qualquer…

Todos os episódios com a presença de Charlie são ótimos, isso é fato, mas “Slumber Party” foi além. Esse é, definitivamente, um dos casos da semana mais criativos e divertidos de toda a série. Quem poderia imaginar que algum dia a terra mágica de Oz invadiria o território dos Winchesters? Foram 40 minutos que passaram voando e, no fim, foi impossível não se impressionar com toda essa história.

Sam e Dean descobrem que a mesa na casa dos Homens de Letras possui um antigo computador conectado, por isso decidem chamar Charlie. Mas ao mexer no aparelho, eles acidentalmente se deparam com Dorothy. O Mágico de Oz sempre foi uma das minhas histórias favoritas, até lembro que, na minha infância, quando assisti o filme pela primeira vez fiquei apaixonado por aquele mundo. Quando soube que um dos meus seriados favoritos iria falar sobre isso fiquei bastante animado e não me decepcionei nem um pouquinho.

A criatividade dos roteiristas com certeza merece ser destacada. A ideia de trazer elementos de Oz para os dias atuais foi executada de forma perfeita, trazendo referências à história original muitas e muitas vezes. Sem contar que para fazer isso não houve necessidade de fazer mudanças drásticas no conto e várias coisas que, normalmente, poderiam ser”bizarrices” funcionaram bem. Os produtores não tiveram medo de serem felizes e acertaram de mão cheia. 

Charlie estava excelente como de costume, muito devido ao imenso carisma de Felicia Day. Sua interação com os Winchesters sempre foi ótima e dessa vez não foi diferente. Aliás, qual telespectador não gostaria de ver Charlie no elenco regular? Seria demais! Quanto as outras participantes do episódio, tanto Dorothy quanto a Bruxa Má foram personagens interessantes (se bem que a Bruxa praticamente não fez nada além de continuar seu plano).

A finalização, com Charlie indo para Oz, foi perfeita. A algum tempo atrás a CW estava cogitando a ideia de fazer um spin-off de Supernatural. Caso o projeto for levado a frente, essa história ficaria bem bacana como uma série derivada, o que acham? Mas se isso não ocorra (o que na verdade é bem provável), será que Dorothy e cia darão as caras novamente?  Tem gente achando que pode surgir um romance entre Charlie e Dorothy! Será?

Além disso, ao longo de “Slumber Party” ocorreram algumas referências aos livros sobre Dean e Sam, que apareceram lá na quarta temporada. Vale recordar que a finalização desse plot ficou um tanto aberta, com Chuck, o escritor, literalmente desaparecendo. Após o acontecimento, surgiram várias teorias de fãs que ele poderia ser, de fato, Deus. Será que as referências no episódio indicam que essa história irá retornar? Isso só o tempo nos dirá…

Observações:

-Zeke disse que teria que ficar mais tempo no corpo de Sam. Interessante…

-Semana que vem teremos mais um filler, intitulado “Dog Dean Afternoon”. Acho que é muito, mas muito difícil que conseguir superar esse…

-As referências a Game of Thrones estavam ótimas!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×