Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×10 Road Trip

Por: em 17 de janeiro de 2014

Supernatural – 9×10 Road Trip

Por: em

Essa temporada de Supernatural estava, até então, dividindo seus episódios para que um tenha foco nos anjos e outro nos demônios. “Road Trip” foi um tanto diferente e os dois foram explorados juntos.

Após os acontecimentos da mid-season finale muitos estavam ansiosos pelo que estava por vir na série, e o retorno felizmente não decepcionou. A morte de Kevin mexeu principalmente com Dean, e já pudemos ver suas consequências logo nos primeiros minutos aqui. Sinceramente, o Kevin era um personagem bem descartável e que não faz nenhuma falta na série, muito menos altera a dinâmica da mesma. Então, por isso espero que não façam horas e horas de draminhas desnecessários. Uma cena em algum episódio futuro já está de bom tamanho, então vamos torcer para que os roteiristas não exagerem na dose e fiquem batendo na mesma tecla, pois isso cansa.

A história dos anjos em “Road Trip” ficou grande parte por conta de Gadreel. Depois de mostrar sua verdadeira face, o anjo saiu  matando alguns conhecidos e ficamos sabendo mais de sua história. E que história, hein? Toda essa coisa de que ele é o responsável pelo modo que o mundo é hoje em dia é bem interessante e acrescenta ainda mais para a mitologia que já está sendo construída faz nove anos. Agora que ele saiu do corpo de Sam tem potencial para se tornar um dos melhores vilões de Supernatural, espero que não desperdicem isso. “Gadreel, you son of a bitch, you ruined the universe!”

supernatural s09e10

O maior destaque fica, sem dúvidas, para Crowley. Não haviam dúvidas de que ele é sensacional, mas ele conseguiu se superar aqui. Suas tiradas estavam demais, principalmente o “Vote para mim!” que ele diz na frente de Abaddon. Como se isso não fosse o bastante, a cena dele possuindo o Sam já se tornou uma das mais memoráveis da temporada. Aliás, me surpreendi com a agilidade com que essa trama foi resolvida, pois jurava que iriam insistir em colocar o Jared Padaleck como vilão por algum tempo. Ainda bem que eu estava errado… Enquanto isso, a Abaddon fez uma participação um tanto pequena, mas bem satisfatória. Aposto que todos estão ansiosos pelo grande embate entre ela e o Crowley.

No fim, Sam volta ao normal e, como era de se esperar, começa o “mimimi”. Antes que os fãs do personagem venham me jogar pedras, saibam que eu acho que esse drama deveria sim acontecer, até porque o Dean praticamente “prostituiu” o corpo dele pra duas criaturas nessa temporada (Gadreel e Crowley) e isso é óbvio que não sairia impune. Entretanto, porque separar os dois irmãos no final? Tem vezes que eu acho que os roteiristas só gostam de ficar reciclando tramas passadas, pois aposto que qualquer um já perdeu a conta de quantas vezes isso já aconteceu e todos sabem como isso termina. Pelo menos essa separação possibilita algumas dinâmicas diferentes, como o Dean investigando com o Castiel e/ou Crowley, mas duvido muito que os Winchesters não vão se juntar logo no 9×11

Observações:

-O presidente da CW quer continuar com Supernatural para além de uma 10ª temporada. Boa ou má notícia? Só os rumos desse ano irão dizer…

-Dean, Cass e Crowley juntos foi impagável, tomara que tenhamos mais momentos assim.

E você, o que achou do episódio? Diz pra gente!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×