Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×11 First Born

Por: em 24 de janeiro de 2014

Supernatural – 9×11 First Born

Por: em

Crowley: “You’re good, but I’m Crowley”

“First Born” é um claro episódio de preparação. Ele passou longe de ser um filler, obviamente, mas também não avançou muito a história principal. As informações apresentadas aqui são importantes para o que está por vir e estão, de certa forma, preparando o terreno pra um grande confronto que acontecerá cedo ou tarde. Isso não prejudicou a qualidade, e é notório que esse 9×11 continua a boa safra que está sendo apresentada desde a mid-season finale.

Na história, Crowley pede a ajuda de Dean para encontrar a “primeira espada”, a única que pode matar Abbadon. Sabendo que deve um favor a Crowley por ajudar Sam, e também querendo ver Abaddon morta, Dean relutantemente concorda e os dois saem numa viagem pela estrada. Enquanto isso, Cass ajuda Sam a retirar o restante da “graça angelical” presente em seu corpo.  Foram dois plots distintos que, felizmente, trouxeram algumas dinâmicas diferentes para a série.

Vamos começar por Dean e Crowley. Os dois juntos sempre são ótimos e colocá-los numa mesma missão (isolados do restante dos personagens) foi uma ótima sacada que só acrescentou para o episódio em si. E é claro que, como de costume, quem se destacou foi o Rei do Inferno. Ele dizendo a frase que abre essa review, juntamente com a cena do mesmo fazendo o sinal da cruz ao ver a marca de Caim, tornaram-se memoráveis ao fim de “First Born”.

E por falar em Caim, ele foi o grande destaque aqui. As vezes parece que os roteiristas expandem a mitologia de Supernatural conforme seus interesses e isso pôde ser percebido novamente. Precisamos matar Abbadon? Claro, vamos inventar um objeto, falar que ele pertenceu a alguém famoso (de preferência alguém que aparece na Bíblia) e colocar uma historinha de fundo. Pronto, já achamos uma forma de eliminá-lo! Aquele conhecido Deus Ex Machina… Isso já aconteceu por incontáveis vezes, mas não chega a ser um grande defeito, principalmente porque essas “historinhas” são tão bem feitas que compensam a saída um tanto fácil encontrada pelos roteiristas. Felizmente, isso não mudou aqui.

Grande parte das pessoas já conhecem a história de Caim na Bíblia. Filho de Adão e Eva, ele tinha ciúmes de seu irmão, Abel, e isso o levou a fazer uma emboscada para assassiná-lo, sendo esse o primeiro homicídio da humanidade. Por causa desse ato, Deus o castigou e o fez vagar pelo mundo com uma marca que o fizera se lembrar do que fez, e, segundo Deus, quem o matasse seria castigado sete vezes. Mas é claro que Supernatural iria modificar isso tudo para entrar de maneira coerente em sua mitologia. Ligar essa história com Lúcifer foi uma ótima sacada e dá a sensação, mesmo que muito pequena, de que tudo está um tanto entrelaçado. No fim, Dean acabou a mesma marca que Caim, pois só assim seria possível matar Abbadon. O melhor, entretanto, é o mistério de qual será a consequência pra isso, pois ela certamente virá.

No outro plot do episódio, Cass e Sam apresentam uma história bem menos interessante. Foi ótimo ver essa nova interação entre os dois, mas ficou óbvio de que o Cass funciona muito melhor interagindo com o Dean, até porque a química entre os dois atores é melhor. Não há mais o que comentar sobre os dois, pois pouca coisa de fato aconteceu nesse núcleo. Se forem insistir na dupla futuramente, torço para que deem alguma storyline decente, até porque eles perderam feio para Crowley e Dean. Mas e você, o que achou de “First Born”? Deixa seu comentário!

Observação

-Semana que vem parece que teremos um filler, com o retorno de Garth! Confira a promo aqui.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×