Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 19×01 – The Puppet Master

Por: em 18 de setembro de 2009

Survivor 19×01 – The Puppet Master

Por: em

Survivor Samoa Russel H.

COMEÇOU! Depois de meses de espera, Survivor voltou pra sua 19ª temporada lá nas ilhas de Samoa. Muito do que foi mostrado nos vídeos de apresentação dos 20 castaways acabou se confirmando dentro do jogo, mas dentre eles tive algumas decepções. Porém, o que importa é que no meio de toda essa gente, a season premiere do reality show começou com tudo, e apesar de não ter sido um episódio excepcional, já colocou as cartas na mesa pro desenvolvimento de um dos participantes mais… mais… não sei nem definir. Preciso de mais tempo pra decidir qual adjetivo melhor se encaixa com Russel H., o Puppet Master.

Enquanto eu não acho esse adjetivo, vamos começar pelo começo. Como já é comum em Survivor, os participantes não tiveram nem tempo de se conhecer e já foram surpreendidos por algum twist. O dessa edição foi que cada equipe devia escolher, de cara, o líder da tribo. Essa é uma posição complicada, porque no começo do jogo, qualquer motivo é suficiente pra se receber votos, e a autoridade de um líder dentro do grupo pode irritar muitos ali dentro. Na tribo Foa Foa, o escolhido foi Mick – o médico que quer esconder que é médico. Na Galu, o escolhido foi Russel Swan, o completo oposto do Russel Hantz. Cara extremamente carismático.

Líderes escolhidos – que não tem absolutamente nenhuma relação com a função de líder em BBBs ou no começo de No Limite, são pessoas pra encabeçar os grupos mesmos – a missão deles era escolher outros participantes pra disputar na primeira prova de recompensa (valendo fogo). E o destaque, sem dúvidas, foi o Jaison. O cara nada MUITO – tanto que Foa Foa levou a vitória pra casa. Além disso, não bastasse a força física gigante que o quase-advogado tem, ele parece ser um dos caras que mais entende do jogo psicológico e social que Survivor requer.

Survivor Samoa Shambo Galu

Na Galu, a primeira derrota não abalou muito os participantes. Seguindo em frente pra montar o acampamento, a gente pôde conhecer um pouco mais deles, e provavelmente a equipe roxa vai ser a mais carismática. Eu já tinha mostrado minha simpatia pela Shambo no outro post, e aqui as aparências se mantiveram. DUDE! Ela é legal demais! Também da Galu, Dave parece ser um cara engraçado, aliando a sua esquisitice com algumas tiradas mais ácidas.

Mas agora chega de falar de outros participantes. O foco do episódio foi o Russel H., e ele merece os holofotes. Lembram que eu procurava o melhor adjetivo pra definir o cara? Então… Insano! Insano é a melhor palavra pra descrever o “maior vilão da história de Survivor” como as promos não cansaram de destacar. Em determinado momento no episódio, ele resolveu jogar fora toda a água que o grupo tinha, queimou meias e soltou uma das melhores frases que eu já vi no jogo: I’m really a multimillionaire on a oil company in Houston. I’m not here for the money, I’m only here to show people how easy it is to win this game. (Eu sou um multimilionário de uma empresa de petróleo. Eu não estou aqui pelo dinheiro, eu só estou aqui pra provar como é fácil ganhar esse jogo.)

Segundo o próprio, controlando o estado físico dos participantes, ele consegue controlar também o estado mental de cada um. Parece sacanagem, mas nesse primeiro episódio as estratégias dele funcionaram. Já fiquei BEM irritado por ele ter eliminado uma participante que eu tinha gostado muito, mas Russel H. é o típico cara que a gente vai amar odiar. Ele ainda vai causar muita raiva, mas também vai deixar essa edição de Survivor divertidíssima.

Survivor Samoa Marisa Foa Foa Tribal Council

Sobre a eliminação, o que aconteceu foi o seguinte: Foa Foa perdeu a prova de imunidade. (Aliás, as duas provas nesse episódio foram bem fraquinhas. Típico corre-pega-puxa-monta. Quase uma música da Xuxa.) Russel H. tratou de formar alianças individuais com praticamente todas as garotas da tribo. Marisa não caiu muito na dele, e não muito inteligentemente, mostrou sua desconfiança pro cara. Russel se irritou, articulou votos com uma galera e pronto, Marisa pra fora do jogo. Vale uma menção honrosa pra Betsy. Ela também já tá desconfiada do Russel, e diferente do que achei nas primeiras impressões, ela tem potencial pra fazer um excelente jogo.

Vamos ver se isso se confirma semana que vem.
Já tô ansioso.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×