Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 20×03 – That Girl Is Like A Virus

Por: em 2 de março de 2010

Survivor 20×03 – That Girl Is Like A Virus

Por: em

The greatest measure of a man is not in the way he handles times of comfort, but in the way he rises with controversy and challenge.Martin Luther King.

Survivor Heroes Vs Villains Coach

Coach é um gênio na arte do entretenimento. Não importa o quanto você tenha raiva desse cara, não dá pra negar que ele é um dos personagens mais peculiares que Survivor já revelou. E apesar de ele ter apresentado alguns insights interessantes no episódio dessa última quinta, são nos momentos bizarros de cantorias, meditações, citações e pouca modéstia que Coach mostra o porquê de ter sido escolhido pra voltar em Heroes Vs. Villains. Até porque os insights foram interessantes, mas óbvios e longe de serem eficientes, já que Parvati continua firme e forte no jogo. E o mais surpreendente dessa mulher é que ela não conquista só as pessoas da sua tribo. O flerte dela ultrapassa os limites da televisão e me deixam completamente vidrado na tela, querendo ver mais e mais dessa que é a minha maior torcida feminina na 20ª temporada do programa. E aposto que eu tô longe de ser o único que cai de joelhos pelo charme de Parvati Shallow.

Todo o universo sabe que é perigoso mantê-la no acampamento por muito tempo, ainda mais quando suas antigas alianças estão do outro lado do jogo. Então porque na noite da última quinta a gente viu o Randy sendo eliminado unanimemente e a Parvati sem receber um voto sequer? Pois é… Sei lá! Eu fico com a impressão de que a galera da tribo dos vilões só considera o flerte dela como algo perigoso, sem levar em conta o quão estrátegica ela também pode ser pra chegar mais longe. Aí fica todo mundo dando depoimento pra câmera falando que entende direitinho o jogo da Parvati, que não vai cair pro carisma excessivo dela… blá blá blá. É nesse ponto que eu volto a gostar do Russell, porque de certa forma ele sabe de tudo isso, mas não a trata como uma ameaça. Pelo contrário, joga junto com ela, chega perto, forma aliança. É aquela velha história: amigos perto, inimigos mais ainda.

Survivor Heroes Vs Villains Candice Cirie

No lado dos heróis, a promo resolveu desviar a nossa atenção mais uma vez, e não teve praticamente nada envolvendo o temperamento do James. E isso foi ótimo. Primeiro porque deu foco a uma castaway que tava um pouco apagada. Segundo, porque a razão pra esse foco ser dado foi excelente: a Candice meio que foi à loucura, e resolveu perguntar pra todo mundo da tribo quem tinha falado que ela não confiava na Cirie. Mas se por um lado a atitude parecia meio irracional à primeira vista, parando pra analisar direito, a jogada dela pode acabar servindo muito bem pra desmascarar a estratégia de JT. O caipira tava fazendo tudo certinho, mas se começar a exagerar no lance de dizer uma coisa pra alguém e depois algo completamente diferente pra outra pessoa, a situação dele pode complicar mais rápido do que ele espera.

Só não quero que ele saia antes do Colby. Eu não tinha tanta raiva dele em Australian Outback, mas ele anda se convencendo tanto da carapuça de herói que essa temporada de Survivor o fez vestir, que eu não aguento nenhum segundo do screen time que o cowboy recebe. Na prova de imunidade, quando ele disputou com Rob, eu torci tanto, mas TANTO contra ele, que deve ter acabado fazendo efeito reverso e dado azar pros vilões. Depois da derrota massacrante por 8 x 0, era a vez dos vermelhos irem pro Tribal Council. Mas sobre isso eu já comentei, lá no começo da review. O resto dos comentários ficam pros ‘PS’ aí embaixo e pro episódio de quinta que vem. Tchau!

Survivor Heroes Vs Villains Jerri

Eu não fui o único que achou ridícula a comemoração excessiva do Colby na prova!

__________

P.S.: Eu amo a estratégia da Sandra do as long as it ain’t me’. É parecido com o que a Cirie faz, só que a Cirie age de maneira mais discreta, menos vilanesca. A Sandra às vezes se empolga demais no acampamento. Bom pra quem tá assistindo, ruim pra ela.

P.S. 2: Eu falei que eu voltei a gostar do Russell, mas não tanto. Além de a estratégia dele em Samoa de esvaziar a água de todo o mundo nunca ter parecido surtir tanto efeito, em Heroes vs. Villains é ainda menos provável que ele se dê bem escondendo o facão.

P.S. 3: Tyson, Courtney, Danielle… Cadê? Quero ver mais principalmente dos dois primeiros, que mesmo que não sejam lá grandes coisas no jogo, sempre rendem momentos engraçados.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×