Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 20×05 – Knights of the Round Table

Por: em 27 de março de 2010

Survivor 20×05 – Knights of the Round Table

Por: em

Survivor Heroes Vs Villains Boston Rob

Fazia tempo que eu não assistia a Survivor. Quando me atrasei um pouco nesse 20×05, decidi me atrasar um pouco mais e ver junto do episódio seguinte, pra fazer review dupla. Acontece que eu esqueci que na próxima semana não teria exibição de inéditos, e fiquei todo quebrado no meu mini-planejamento. Agora, com o 20×06 sendo exibido na noite de quarta, acho que não vale mais a pena escrever sobre os dois juntos, até porque esse episódio mais recente promete ter MUITA coisa pra falar, afinal, foi noite de eliminação dupla. Então, só pra cumprir tabela, vam’bora falar um pouco de Knights of the Round Table, que apesar de a maioria já ter assistido faz tempo, tem coisa legal pra aquecer pro episódio que tá todo mundo querendo baixar agora.

Primeiro: a primeira metade do episódio foi bem melhor do que a segunda. E acho que a resposta pra isso é bem óbvia: os heroes já tão cansando. Foi interessante as decisões tomadas até se chegar na eliminação de Tom no Tribal Council, mas os vilões têm um grupo de personagens tão mais empolgante, que fica meio injusto comparar. Ainda mais porque a minha raiva com o Russell tá completamente eliminada de jogo, e o cara tá preparado pra armar um dos duelos mais épicos que eu já vi no reality. A disputa entre ele e Boston Rob tem tudo pra render uma das melhores eliminações do programa — e o mais incrível é que a minha torcida é gigante pros dois. Logo, qualquer um que se der bem, no final das contas vai me agradar. Porém, se fosse pra apostar em alguém agora, eu ainda colocaria minhas fichas em Russell. Não porque eu ache ele mais jogador que Rob, mas com o Hidden Immunity Idol em mãos, e sabendo do jeito que o caraca soube usá-los em Samoa, ele tem uma certa vantagem sobre seu concorrente — que nunca jogou uma edição que tivesse os ídolos. Por outro lado, Rob parece ter um apoio muito maior do resto dos companheiros de tribo — ainda mais depois que Russell ignorou a bizarrice grupal de imitar o Coach e foi caçar o HII sozinho. Pelo menos, o careca se deu bem, porque de fato achou a imunidade, e — melhor — conseguiu a confiança do próprio Coach ao contá-lo sobre o achado.

Survivor Heroes Vs Villains Russell Coach

No lado dos heróis, o ponto mais forte foi o James. Por mais que eu tenha assistido ao episódio completamente spoilerzado sobre tudo o que acontecia, não deu pra não ficar com pena do cara. Seria frustrante DEMAIS ser eliminado pela segunda vez por causa de uma lesão tão aleatória quanto a que o tirou de Micronesia. E pior que as chances dele de ainda se ferrar por causa disso são relativamente grandes, porque mesmo com a aprovação dos médicos, a situação é preocupante. Ele é um cara que precisa de seu lado físico pra seguir em frente no jogo, e mancando daquele jeito, a tendência é só piorar. Sorte dele que o resto da tribo resolveu guardar rancor de Tom, já que qualquer justificativa além dessa com certeza é conversa pra boi dormir. A galera ali não gostava do cara, de como ele se isolava na aliança com Colby… de como ele entende as estratégias de Survivor. Enfim, eram motivos mais do que suficientes pra preferir um peso morto ao seu lugar.

Agora deixa eu terminar a review precipitadamente aqui (nem tão precipitadamente, na verdade), porque eu tô MORRENDO de vontade de assistir logo ao 20×06 — episódio que promete um dos blindsides mais históricos do programa. Knights of the Round Table foi um excelente episódio, mas duas semanas depois, a relevância dele já não é mais tããão grande a ponto de eu perder parágrafos e parágrafos em coisas que provavelmente já viraram de cabeça pra baixo no episódio seguinte. Té breve!

P.S.: Foi muito engraçado ver os heróis sendo completos idiotas na prova de imunidade recusando o chocolate. E aposto que a tribo inteira só deixou de comer o pedaço oferecido pelo Jeff, porque o Colby puxou o bonde. Tinha que ser ele.

P.S. 2: J.T. mandou muito bem em conseguir se manter na aliança antiga mesmo depois do blindside na Cirie. Mas já tá na cara pra todo mundo ali que ele troca de lado na maior facilidade e não pode ser muito confiado. As jogadas dele foram ótimas a curto prazo, mas só uma reviravolta como a Merge vai conseguir mantê-lo em jogo por muito mais tempo. Ou não, ele pode acabar surpreendendo ainda mais. Veremos.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×