Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 20×08 – Expectations (Episódio 300)

Por: em 15 de abril de 2010

Survivor 20×08 – Expectations (Episódio 300)

Por: em

Survivor Heroes Vs Villains Sandra

Alguém discorda que essa é a melhor pré-Merge da história de Survivor? Ok, eu nem cheguei a assistir todas as temporadas pra poder afirmar isso, mas que eu tô me divertindo demais com essa primeira metade de Heroes Vs. Villains, não dá pra negar. E mesmo que Expectations não tenha sido nenhuma 7ª maravilha do mundo ao representar os TREZENTOS episódios que Survivor atingiu na quinta passada, foi entretenimento com qualidade o suficiente pra manter o nível dessa edição até aqui. O grupo que os Heróis fincaram nessas últimas semanas ficou mais legal de se assistir, e as brigas e estratégias do Lado Negro da Força sempre empolgam. E agora, com Rob do lado de fora, finalmente houve espaço pra gente acompanhar um pouco mais do jogo incrível que corre no sangue latino de Sandra.

Sandra brincou com Russell. Ao mesmo tempo em que o careca faz jogadas espetaculares, ele acaba se expondo DEMAIS pelo jeito em que as coloca em prática. Já Sandra sabe ficar na dela, tirando a mira de suas costas, mas preparada pra atacar quando as circunstâncias pedirem. E dessa vez as circunstâncias pediam MUITO. Era ela ou Courtney indo pra casa — e mesmo que Sandra seja adepta à estratégia do ‘as long as it ain’t me‘, não seria nada sensato deixar o alvo em cima de sua maior aliança tão cedo no jogo. Então, pra salvar a pele de Courtney e de si mesma, Sandra soube atingir o ponto fraco do Russell: seu orgulho. Foi só plantar a sementinha do mal, falando que Coach pensava em eliminaná-lo que o cara já ficava maluco de raiva. Agora, só não vem me dizer que a estratégia da Sandra foi perfeita, porque por mais que seja divertidíssimo vê-la em ação, no final das contas, Russell acabou NÃO votando no Coach. Quem salvou Courtney foram Parvati e, pra minha surpresa, Danielle.

O engraçado é que a eliminação de Coach ainda assim favorece o Russell, já que a tribo dos heróis vai ter mais certeza ainda de que as mulheres que formaram uma aliança mortal no acampamento dos vilões. Ou seja, é capaz que Sandra tenha dado um tiro no próprio pé, mas levando em consideração o contexto da eliminação, se não fosse no pé, acabaria sendo na testa. Ainda assim, os heróis nem chegam a estar completamente errados, já que as vilãs dominam SIM a tribo, só que de maneira mais individual. Parvati é o melhor exemplo disso. É incrível o jeito como ela joga com o Russell, deixando com que ele a carregue nas costas, usando do seu flerte implacável pra não deixar o cara suspeitar de suas ÓBVIAS segundas intenções. Quero muito, muito mesmo, ver a hora em que Parvati armar um blindside lindo pra cima de Russell. A cara dele eliminado seria histórica. Mas levando em consideração que Parvati não é burra nem nada, é bem capaz que ela prefira se sentar em uma final ao lado do cara mais odiado de Samoa do que vê-lo todo cheio de ressentimentos no Júri.

(Júri, que por sinal, eu não fazia ideia de que já ia começar a ser formado. O que muito provavelmente quer dizer que a final vai ser com 3 participantes mesmo. De qualquer jeito, fiquei feliz de ver o Coach pegando a primeira vaga, até porque ele sozinho na Ponderosa é certeza de material legal/bizarro pra se assistir. Ó só a prova: Parte 1 / Parte 2 / Parte 3)

Survivor Heroes Vs Villains JT

O 20×09 tá sendo divulgado como o episódio da possível jogada mais burra de Survivor, e se a intenção era instigar pra ver se o JT vai realmente entregar o HII pro Russell, eles cumpriram a missão com sucesso. Tô achando que vai acabar acontencendo mesmo, mas ao mesmo tempo fica meio descarado demais eles entregarem o ouro do episódio já no vídeo promocional. Vai saber… Aliás, eu falei lá no começo que a tribo dos heróis tinha começado a ficar legal de se acompanhar, e cheguei até aqui sem falar muito deles, então bora aproveitar esse gancho que o JT me deu e falar da tribo azul.

Ahn…

É…

Ah, não tá lá TÃO legal assim de se acompanhar, pelo menos comparando com os vilões. Mas tô ansioso pra ver um pouco mais de Candice se aliando a Amanda, e foi engraçado assistir ao plano do JT de encontrar o HII sozinho sendo completamente despedaçado à medida em que cada um o pegava no flagra. Gosto do caipira e torço pra que ele consiga se ajustar melhor quando a Merge chegar, já que se os Heroes fossem a um Tribal Council agora, com certeza seria ele o eliminado. Que a possível jogada burra, ironicamente, o salve da próxima eliminação. Faltam poucas horas pra gente saber! :–)

_____

P.S.: Acabou que não encaixei no texto, mas não posso deixar de comentar: Courtney ACABOU com Jeff no Tribal Council. Ele tentou minimizar a participação dela falando do aspecto físico do jogo, e ela saiu MUITO por cima com as respostas afiadas. “Thank you, Jeffrey” é um dos meus quotes favoritos dessa temporada.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×