Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 20×13 – Loose Lips Sink Ships

Por: em 14 de maio de 2010

Survivor 20×13 – Loose Lips Sink Ships

Por: em

Survivor Heroes Vs Villains Rupert Parvati

Se semana passada eu falei que, apesar de amar Heroes Vs. Villains, queria que a temporada acabasse logo, a última parte da trilogia do barco* nessa quinta-feira me deixou com o gosto amargo de já ter que dizer adeus pra Sandra e Parvati daqui a 3 dias. As duas não cansam de ser geniais. Enquanto Russell se mata tentando puxar a coroa de Rei de Samoa pra sua cabeça, as duas simplesmente se divertem ali no meio, sabendo jogar conforme o ritmo do grupo e não forçando o grupo a jogar conforme o ritmo delas — como o careca faz e irrita tanta gente por causa disso. Mas isso são coisas que eu já venho dizendo review atrás de review. Tô sendo repetitivo. Loose Lips Sink Ships foi excelente também por outro motivo. Um motivo que tá longe de ser repetitivo por aqui, já que quase sempre eu passo batido por elas: as provas.

*Só pra esclarecer: trilogia dos barcos só por causa dos títulos dos episódios, Jumping Ship, A Sinking Ship e, agora, Loose Lips Sink Ships. Nenhuma outra relação entre eles, além do próprio jogo, claro.

A prova de recompensa foi uma das mais tradicionais de Survivor. Quer dizer, não exatamente a prova, mas a presença dos parentes de cada participante em algum ponto de jogo é algo que acontece desde o começo do reality lá em Borneo. E mesmo que na maioria das vezes a edição faça da situação um momento mais brega do que o necessário, eu admito: sempre me emociono junto e abro mó sorrisão quando a galera encontra com seus familiares. Até o Russell quebra um pouco da máscara de super-vilão e consegue ser um cara mais carismático com a mulher do lado. Mas dessa vez Russell é coadjuvante, e a melhor relação da prova foi de longe a do Colby com o irmão. No começo da temporada, eu não cansava de expressar minha raiva com o cowboy, só que à medida em que o jogo avançou, ele foi ficando tão mais apagado e tão mais patético nas provas que eu acabei retomando um pouco da simpatia que eu tinha pelo cara em Australian Outback. Nessa prova de recompensa foi HILÁRIO assistir aos esporros que ele dava no irmão por não conseguir pegar a água no balde.

Survivor Heroes Vs Villains Parvati Sandra

Já a prova de imunidade, embora fosse bem simples, me deixou quase na mesma aflição da prova final de Samoa, na disputa entre Russell e Brett. Ela não era tão decisiva quanto a da temporada passada, mas o meu medo de ver Parvati sendo eliminada antes da final me deixou encolhido na cadeira, resmungando todos os tipos de macumba possíveis pra que Rupert se desiquilibrasse e deixasse os pilares (?) caírem. Acabou que uma delas funcionou, Parvati ganhou (de novo!), e o caminho se abriu pra que o Tribal Council, pela última vez na temporada, fosse marcado pelo objeto que mais movimentou as eliminações nesses últimos meses: o Hidden Immunity Idol. Na verdade, Sandra nem precisava ter usado, já que o Russell jogou seguro e votou com os vilões, mas é sempre bom ter um drama a mais pra agitar a noite tribal.

De heróis agora só sobrou um, e se ele não fizer o impossível de ganhar as próximas provas de imunidade, dificilmente vai sentar em um dos banquinhos do top 3. Mas Survivor é Survivor, qualquer estratégia pode acabar sendo formada, e, no final das contas, Colby um dia já foi capaz de ganhar 5 imunidades seguidas. É uma força improvável de aparecer de novo, mas reality show não combina com previsibilidade, então aposto minhas fichas de que o cara não vai cair morto assim tão facilmente. E se o assunto é previsibilidade: tomara o Russell não chegue ao Final 3. A finale de Samoa tá aí gravada pra gente ver como que ele age na frente de um Júri sedento por seu sangue. Além disso, eu simplesmente NECESSITO ver o careca sendo recebido na Ponderosa. Sou a favor de qualquer armação da produção na season finale só pra ver o Russell sendo eliminado antes do Final TC. Ele já trouxe tantos momentos memoráveis pro jogo… Esse é o único que falta pra sua coleção. (Também falta ele ganhar, mas isso é algo tão longe da realidade que eu prefiro nem considerar.)

Survivor Heroes Vs Villains Jeff Probst Homenagem ao nosso host: tantos posts e nunca nenhuma imagem dele. Pose pra foto, Jeff.

Depois de 3 meses e meio acompanhando Heroes Vs. Villains, domingo finalmente é o dia de aproveitar os momentos finais dessa temporada fantástica. Tô ansioso não só pelo episódio em si, como pela Reunion — que já não bastasse ser uma das minhas partes preferidas de Survivor, dessa vez ainda tem de bagagem todo o material divertidíssimo que a gente tanto comentou nessas últimas semanas. Preparados?

_____

P.S.: Esse episódio resumiu bem o que foi essa temporada. A review ficou um pouco menor do que o normal (ou não) justamente por isso: tudo de bom já foi comentado nas outras reviews.

P.S. 2: Foi ótimo ver a Jerri nos depoimentos lembrando de seus velhos tempos e destilando o veneno em cima do Rupert. “I’m leaning more towards stupidity, quite frankly” — Ia ser ainda melhor se ela soltasse essa frase na cara dele, mas mesmo assim conseguiu me deixar satisfeito.

P.S. 3: Comentei que o destaque da prova de recompensa foi o Colby com seu irmão, mas a Sandra falando em espanhol pro tio pegar a água dos outros também foi impagável.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×