Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 21×08 e 21×09 – Company Will Be Arriving Soon e Running The Camp

Por: em 13 de novembro de 2010

Survivor 21×08 e 21×09 – Company Will Be Arriving Soon e Running The Camp

Por: em

Survivor Nicaragua Marty

Eu ainda não tô gostando tanto de Survivor Nicaragua. Eu ainda não torço muito pra nenhum dos participantes. Eu ainda tô chato e rabugento. Mas tudo isso joga minhas expectativas lá pra baixo, e com isso em mente, acabou que eu achei esse último episódio mó divertido. O que já não dava pra dizer tanto no 21×08. Ele tinha potencial pra me empolgar pra caramba — era o início da Merge, afinal —, mas além do episódio ter sido meio sem graça, uma das castaways que eu mais carregava simpatia, a Alina, acabou sendo eliminada, e pior: de um jeito que não me deixou exatamente indignado. A eliminação foi justa porque ela mesma não jogou tão bem quanto eu esperava.

Completamente sozinha, ela tentou jogar toda a atenção pra cima de Marty, o que não foi nem errado, mas acho que Alina errou em dois pontos: primeiro porque ela foi óbvia demais. Ninguém botava muita fé no que ela dizia, porque tava na cara a força que ela tava fazendo em não ser eliminada. Quanto mais Alina falava que era um fantoche, mais claro ficava que de fantoche ela não tem nada. Mas bora ser sincero: isso é perdoável. Falar aqui do lado de fora é fácil. Lá no acampamento com toda a pressão e a quase certeza de que você seria eliminado, deve ser difícil pra caramba manter alguma sutileza na hora de tentar salvar a própria pele. O maior problema dela acho que foi outro: não saber aproveitar a oportunidade de virar todo mundo contra a NaOnka. Foi meio tosco ela se assumir como cúmplice no roubo da comida. No final das contas, talvez não adiantasse de nada empurrar NaOnka pra fogueira — até porque ela tem uma aliança meio segura com o grupo de Brenda e Sash —, mas mesmo que não adiantasse de nada pra ela, pelo menos o barraco do episódio pegaria mais fogo e seria mais legal de se assistir.

É só pegar o Tribal Council do 21×09 de exemplo. O barraco foi muito melhor, e o jeitão menos maldoso da NaOnka tá fazendo dela a participante que mais me faz soltar risada. Agora sim eu acredito que ela não tá forçando, porque em vários outros momentos ela tá tranquila na dela. Só quando a coisa esquenta pro seu lado que a personalidade bitch-boca-suja precisa ser ativada. Antes ela era assim o tempo inteiro, gratuitamente, e ainda era cruel nos comentários. É bem provável que o problema no começo tenha sido mais com a edição do que com ela, mas não importa de quem foi a culpa pelo meu antigo ódio NaOnkense. Agora eu quero mais é que ela chegue longe e barraqueie (esse verbo existe?) sempre que necessário — até porque ela tem méritos de já estar entre o Top 10. O próprio Jeff comentou: COMO ainda deixam alguém com essa atitude no jogo por tanto tempo? É a habilidade dela de se encaixar no grupo que tá ganhando.

É quase o inverso do que tá acontecendo com o Dan. Eu sei que muita gente odeia a inutilidade dele — e eu era um desses —, mas agora eu já aprendi a gostar de como ele ainda tá no jogo simplesmente porque ninguém se importa. Ele é quase que um mascote da tribo: todo mundo sabe que tá lá, mas a importância dele pro jogo é mínima. Só que nem isso Dan pode ser, porque o carisma dele é NULO. N-U-L-O. Na recompensa do arvorismo nesse último episódio foi genial como todo mundo se empolgava com a tirolesa e ele descia com mó cara normal, como se aquilo não fosse nada demais. (Mas apesar disso, ele soltou uma das frases mais engraçadas da temporada: “There aren’t any zip-lines in Brooklyn. If there are, you’re a burglar.”) Um Tribal Council só pra eliminar o Dan seria desperdício, então eu quero mesmo que ele continue se arrastando pra final desse jeito. Quando sobrarem uns 5, aí sim ele pode sentir uma dor forte no joelho e ser evacuado.

Survivor Nicaragua

Aliás, se me pedissem pra chutar agora os 5 que chegam até a Final, eu boiaria completamente. Não faço IDEIA. Um pouco dessa imprevisibilidade é até empolgante, mas são as jogadas que me deixam desanimado. Esse 21×09 eu achei diferente porque não ficou na mesmice de Sash e Brenda vs. algum underdog. Quer dizer, até ficou, mas apareceram algumas outras possibilidades legais de se acompanhar. Tipo a insegurança dos dois no comando. Marty conseguiu plantar bem uma dúvida neles, jogando a mira na Jane por ela começar a montar com Chase um grupinho perigoso. No final, acho que a desconfiança não funcionou a favor do Marty porque a certa agressividade de Jane só tinha uma razão: a birra (bem infantil, sem sentido e irritante) com ele mesmo. Agora que Marty foi embora, Sash e Brenda provavelmente sabem que podem voltar a controlar Jane e cia. sem muitos problemas e que manter o Marty seria muito mais perigoso. Ele não fez as jogadas mais brilhantes do jogo — BEM longe disso —, mas ele luta até o final. O envolvimento com os homens na recompensa da prova, por exemplo, poderia causar mó problemão pra Sash e Brenda se continuasse por mais um ou dois episódios.

Agora eu tô curioso pra ver quais vão ser os alvos da próxima eliminação. Com o Marty fora, praticamente não tem nenhuma grande antipatia geral no acampamento — o que é perigoso pros dois no comando, principalmente Sash. Geralmente é nessa hora que todo mundo se dá conta que o cara tá com poder demais, inclusive tendo um HII no bolso. Nessas últimas semanas, o meu desânimo quase me fez olhar a bootlist e descobrir logo os rumos que essa temporada seguiria, mas a minha curiosidade é uma das únicas coisas que ainda me deixam ansioso pros próximos episódios. E se a minha expectativa baixa continuar batendo com episódios bons como o 21×09, acho que um dia eu ainda consigo ficar satisfeito com Nicaragua.

_____

P.S.: Não falei do Fabio, mas tô gostando muito do jeito como ele é ignorado como possível alvo de eliminação, mas 1-tá sempre envolvido em estratégias e 2-tem uma facilidade enorme em provas físicas. Ele ganhou brincando a prova de imunidade no 21×08, e até fora das provas físicas, como o jogo da memória no 21×09, ele consegue ir relativamente bem. Não é de hoje que muita gente já percebe: Fabio é muito mais perigoso do que parece. Acho que minhas maiores torcidas agora são dele e da NaOnka.

P.S. 2: Gostei muito de como a prova da recompensa brincou um pouco com a estratégia da tribo. O Chase escolhendo o grupo das garotas foi basicamente o empurrão pra boa parte do que aconteceu no episódio.

P.S. 3: Falando na prova, amei como a Jane falou e falou como ganhava fácil fácil do Marty fisicamente e sofreu BEM mais do que ele. Eu achava ela divertida, mas nesses últimos episódios foi arrogante e irritante demais. Torço contra fortemente. E quero que seja a próxima a sair só pra vê-la na Ponderosa quase sozinha com o Marty.

P.S. 4: Excelente a segurança da NaOnka em ter percebido o exagero do Marty e não ter usado o  HII.

P.S. 5: Ou alguém morre no próximo episódio, ou a promo foi a mais exagerada da história. Tô curioso, mas tô com um pé atrás enorme porque não é exclusividade de Survivor enganar absurdamente em vídeos promocionais.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×