Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Switched at Birth – 1×12 The Tempest

Por: em 12 de janeiro de 2012

Switched at Birth – 1×12 The Tempest

Por: em

UAU, quanta coisa acontecendo nesse episódio, não?

Melody voltou a dar as caras e já incendiando a relação “E-Bay” (shipper do casal Emmett e Bay). Da parte dela, Bay foi totalmente mal tratada. Eu até entendo o lado dela, já que seu filho e Daphne sempre foram muito próximos, e estão mais distantes agora. Ela até tentou jogar a culpa sobre Bay quanto a ele ir mal nos testes e estar fazendo aulas de fala. Em suas próprias palavras, ela não gosta do “novo Emmett” e culpa o relacionamento dele com a garota por essas mudanças. Uma das melhores cenas do episódio foi a discussão entre mãe e filho. Um show de interpretação dos atores! Mas cá entre nós, as reações dela foram absurdas. Eu acho até que o Emmett melhorou depois que começou a sair com a Bay.

Daphne está se especializando em fazer com que eu mude meus sentimentos durante o episódio. No inicio eu estava sensibilizado com ela, afinal, querendo ou não ela se afastou de seu melhor amigo e está tendo que “dividir” sua mãe. É um grande choque para qualquer um. Mas depois ela se torna mesquinha, colocando sua vontade de vitória à frente de tudo e todos. Depois de conhecer Simone e se tornarem amigas, ela passa a querer ingressar em outro time de basquete, já que, segundo ela, o time que seu pai treina não mostra interesse em obter a vitória. Quanto a isso eu até entendo que ela queira trocar de time e seu pai deveria apoiá-la em sua decisão, afinal, o objetivo é que ela cresça, não? Agora, eu nunca esperei ver Daph numa cena como aquela do bar, fazendo os joguinhos de agarrar quem estava por lá numa competição com suas mais novas amigas do time. Tenho que concordar com Bay, Simone não é flor que se cheire!

Alguém duvida que aquela história de Wilke e Toby falsificando documentos vai dar confusão? Parece que os garotos não conseguem se afastar dos problemas que normalmente brotam das ideias do Wilke. Só quero ver se, quando ele conquistar a Daph definitivamente, vai torná-la ainda mais “rebelde”. Esse nível bad girl da garota já é mais que suficiente. Não quero “desgostar” ainda mais daquela que sempre foi minha favorita.

Kathryn está planejando escrever um livro sobre a história de sua família. Ela, aliás, é uma que deveria arranjar mais o que fazer. Os Kennish vivem remoendo essa história da troca e tentam a todo custo ganhar dinheiro com isso. Não acho que estejam almejando ajudar outras pessoas que venham a ter sofrido o mesmo que eles. É tudo interesse próprio, mesmo!

E que final foi aquele, com Emmett sendo preso? O que será que ele aprontou – ou aprontaram pra ele? Não consegui enxergar nenhuma possibilidade que justificasse tal atitude. Só se for pelos cartazes que ele e Bay andaram pendurando pela cidade. Prisão por vandalismo?

Já repararam como a trilha sonora funciona muito bem em Switched at Birth? As músicas se encaixam perfeitamente no contexto, e eles sabem como ninguém os momentos que ficarão ainda melhores sem trilha alguma, como a excelente e angustiante cena final.

Agora só nos resta esperarmos pela próxima semana para vermos o desenrolar dessa historia. Chega logo, terça-feira!

Seria arriscado dizer que esse foi o melhor episódio da temporada, até então?

 

Confiram abaixo o promo do próximo episódio:


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×