Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 3×11 – The Maternal Congruence

Por: em 16 de dezembro de 2009

The Big Bang Theory 3×11 – The Maternal Congruence

Por: em

No último episódio de The Big Bang Theory em 2009, os roteiristas resolveram deixar a gente com um gostinho a mais pra durar até a volta da série. Foi sem dúvida um dos melhores – ou pelo menos um dos mais bem escritos – episódios que TBBT já teve.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/12/tbbt_11_1.jpg

Todos os personagens de destaque no episódio tiveram falas geniais e hilárias. De lado mesmo, só ficaram Howard e Raj, mas que serviram de escada para uma das cenas mais engraçadas, quando a mãe do Leonard (novamente a sensacional Christine Baranski, em uma participação ainda melhor do que na sua primeira aparição) disserta sobre uma possível atração homossexual entre os dois.

Esse especial de Natal começa com Penny e Leonard decorando a árvore enquanto ele conta suas experiências nas Festas, e Sheldon tenta convencer Penny que Isaac Newton é bem natalino. Em seguida, Penny acaba descobrindo que a mãe do namorado está vindo para a cidade e ele não havia contado. E só esse começo já bastaria por todo o episódio. O texto é inspiradíssimo e Jim Parsons está com o timming perfeito. Destaque para o momento em que ele explica a Leonard como meditar (sendo que Leonard NÃO estava meditando).

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/12/tbbt_11_2.jpg

A partir daí, quem rouba a cena é a mãe do Leonard, mantendo aquele jeito Sheldon de ser e falando quase que casualmente que operou, se separou e que o cãozinho do Leonard morreu. E se ela sendo ela já estava bom, ficou ainda melhor quando Penny a leva pra beber, e vemos aquela pessoa travada se soltando. “- Eu não bebo. – Mas eu bebo, deixa que eu te ensino”. Muito bom.

Um episódio de Natal que pode nem ter sido tão natalino assim, mas que foi como todo bom episódio de uma série de humor deve ser: bem escrito e bem interpretado.

“- Fiz chá.
– Não estou com humor para chá.
– Mas eu só disse que fiz, e não que era pra você.”

Que tenha sido uma prévia do que vamos ver em 2010.

E como é meu último review até lá, Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para todos!

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/12/tbbt_11_3.jpg


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×