Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 4×02 e 4×03 – The Cruciferous Vegetable Amplification e The Zazzy Substitution

Por: em 8 de outubro de 2010

The Big Bang Theory 4×02 e 4×03 – The Cruciferous Vegetable Amplification e The Zazzy Substitution

Por: em

Depois de uma equilibrada premiere, somos apresentados novamente a um episódio centrado em Sheldon. A série, sem dúvida alguma, existe e funciona bem por conta do personagem, mas a interação dele com Penny e os amigos enriquece o conteúdo e episódios como esse “forçam” um pouco a barra.

Começando pelo que achei interessante: a ideia de Sheldon de preservar seu corpo e inteligência para o futuro, e assim transferir seus conhecimentos a um andróide é bem nerd e genial. A cena de seu “robô” no carro com Leonard teve boas tiradas e foi engraçada. Mas a queda de Sheldon das escadas, depois de se preservar trancado  no quarto, por correr para o restaurante e conseguir um autógrafo do co-fundador da Apple, Steve Wozniak, realmente me fez rir.

A participação de Howard e Raj foi mínima , o que é uma pena já que são o “casal” engraçado da série. Penny foi só uma mera coadjuvante e ainda nem muito interessante; teve  apenas uma boa cena, cantando para o Sheldon pela tela. Só porque ela é garçonete não precisam ficar mostrando ela como uma dependente da grana do Leonard, definitivamente não gostei disso.

Ia esquecendo do ataque do Sheldon achando que ia morrer por causa de gases, tão inteligente e ao mesmo tempo tão dramático! E ainda chama o Leonard de exagerado por desconfiar de apendicite.

Em The Zazzy Substitution também temos a história principal centrada em Sheldon, mas com maior participação dos outros personagens e assim bem mais interessante. Sem dúvida Amy e Sheldon foram feitos um para o outro; o que foi aquele jogo que os dois inventaram? Se o mundo for governado por um castor gigante? Nem parece que os dois tem doutorado, eles tem que ser de outra espécie.

Concordo com a Penny, o Raj fica chato quando bebe, mas mataria pra vê-lo mostrando a dança de Bollywood! Queria ver mais da Penny, mas ainda não encontraram uma boa história para ela depois do rompimento com o Leonard.

Genial a briga entre  Amy e Sheldon, demorou para o ego dos dois entrar em conflito. E a maneira que o Sheldon escolheu para suprir a falta de sua alma gêmea é engraçada e bem normal, a maioria das pessoas procura um bichinho de estimação para se distrair. Ele, extravagante como é, arruma 25 gatinhos com nomes de cientistas! Ofensivo dar o nome do pai da bomba atômica para um bicho fofo… E quem disse que precisa ser um gênio para entender e “domesticar” o Sheldon? Basta ligar para a super mãe texana e tudo se resolve. Ufa, o medo de perder tão prematuramente a Amy foi somente um susto.  Até o próximo.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×