Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 4×19 – The Zarnecki Incursion

Por: em 7 de abril de 2011

The Big Bang Theory 4×19 – The Zarnecki Incursion

Por: em

Fãs de The Big Bang Theory, antes de começar a review, um anúncio: por problemas pessoais, a Jéssica deixará de escrever sobre a série e eu devo assumir o lugar dela até o final desta temporada. Espero que a mudança não seja muito drástica e vocês gostem do que lerão. =)

Este episódio me divertiu demais, como poucos nesta temporada. Comecei a rir nas primeiras cenas, com a interação entre Sheldon, Leonard e o policial. Foi impagável a reação dele quando o Sheldon disse para chamá-lo de “doutor” – mas não o do tipo com acesso a drogas.

E nunca entendi qual a vantagem de respirar num saco.

Pode ser porque eu consigo identificar esse tipo de situação entre alguns dos meus amigos viciados em World of Warcraft, mas senti muita empatia pelo grupo de nerds tentando recuperar a conta roubada. Fiquei ainda mais feliz quando vi que a Priya ficou meio chateada pelo namorado estar “trocando-a” por um “jogo”.

Eu gostava dela até ela ter proibido a Penny de ser amiga do Leonard. Acho isso uma atitude tão infantil e insegura e não combina com a imagem que ela passou nas primeiras participações. Quero muito que ela saia desse relacionamento e volte apenas a ser amiga dos personagens principais.

Por mais que seja “só” um jogo, não é nada legal alguém roubar o que você demorou dias para construir. Eles tinham que ir atrás do ladrão, mas essa falta de atitude do quarteto, hein! Como eles não pensaram em um plano para enfrentar o cara? Até a arma do Sheldon era melhor do que só bater na porta e esperar que o Zarnecki fosse bonzinho.

E, claro, foi genial a forma como a Penny resolveu a situação. Quem mais poderia ajudá-los se não fosse a vizinha? Aliás, a participação feminina foi pequena neste episódio, mas valeu muito. Sou fã do trio de amigas Penny-Amy-Bernadette, que são amigas mesmo tendo pouca coisa em comum – e funcionam extremamente bem. Criticar a ex do namorado e “encher a cara” (no caso da Amy) acontece em todas as séries, mas não deixou a graça de lado e ainda rendeu uma última piada.

P.S.: Me identifiquei muito com a cena deles no carro, indo até a casa do Zarnecki. Um amigo costuma colocar o mesmo tipo de música quando vai dirigir.

P.S.2: Sim, eu tenho amigos nerds quase no nível dos personagens.

P.S.3: Estou começando a enjoar das piadas com a sexualidade do Raj. Para mim, está quase no nível do “Bazzinga!”, repetindo demais e sem função além de um riso fácil.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×