Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 4×22 – The Wildebeest Implementation

Por: em 10 de maio de 2011

The Big Bang Theory 4×22 – The Wildebeest Implementation

Por: em

The Big Bang Theory tem alguns ótimos elementos e eles não se limitam às esquisitices dos personagens nerds demais para os padrões do cotidiano. As situações que os roteiristas conseguem criar a partir de situações completamente banais também merece elogios. Dito isso, vocês já devem ter adivinhado que adorei as primeiras cenas do episódio, com a Amy, a Bernadette e a Penny no banheiro. Como uma situação tão costumeira entre mulheres pode ser o tema de uma conversa tão sem noção?

Como disse na review passada, adoro demais a interação entre as garotas e os roteiristas já perceberam que eu não sou a única. Só lamento um pouco que o casal Howard e Raj (já tem algum apelido carinhoso para eles? Não vi nenhum) tenham sido deixados de lado.

Na verdade, as mulheres (incluindo aí a Priya) roubaram todas as atenções de The Wildebeest Implementation. Até mais do que o Raj ficando pelado no café depois de tomar aquelas pílulas esquisitas.

Para ser bem sincera, eu nem lembrava mais que a Priya tinha tido a ideia de chamar o Howard e a Bernadette para um jantar; achava que seria só uma fala boba no banheiro para fazer uma piada com o Howard e este jantar nunca aconteceria de verdade. Mas assim que a Bernadette mencionou o assunto, um sorriso brotou no meu rosto. Acho muito legal quando há uma continuidade nesses detalhes que nos passam quase despercebidos.

Para uma garota que está conhecendo e estudando as interações sociais, a Amy está me saindo uma bitch de mão cheia. É ela quem arma todas as picuinhas e convence as outras duas a agirem contra a Priya – mas ainda é tudo sem maldade, pelo puro prazer antropológico. Se deixasse só a Penny e a Bernadette, seria só uma grande zoação com a namorada do Leonard e certamente não passaria disso.

Mas o plano da Amy é genial, não? Deixar a inocente Bernadette como agente duplo? E a loira surtando porque não consegue mentir (quando seria relativamente fácil inventar que a Penny está saindo com um “astronauta”). Adorei o surto da Bernadette no banheiro!

O timing cômico da Mayim Bialik é ótimo e acho incrível como ela consegue nos fazer rir com uma pequena mudança de expressão. É assim que a gente reconhece uma boa atriz.

Ri demais quando o Sheldon diz para o Leonard que desde que ele começou a transar, não é mais tão inteligente como antes. Isso me fez lembrar um episódio de Seinfeld onde o George lê um estudo em que dizia que os homens que não têm relações sexuais se tornam mais inteligentes e ele resolve colocar isso à prova. Não sei se foi intenção dos roteiristas fazer esta piada, mas eu não pude evitar.

E ri muito mais quando o smartphone da Amy sofreu do problema do Auto Correct, que tanto afeta os donos de iPhones. O “problema” afeta todos os usuários de iPhone que não desligaram a auto correção e o querido smartphone troca palavras e cria frases bem engraçadas. Tem até um site dedicado a esses erros, o Damn You Auto Correct (em inglês).


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×