Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 4×23 – The Engagement Reaction

Por: em 13 de maio de 2011

The Big Bang Theory 4×23 – The Engagement Reaction

Por: em

Começando a review com uma frase bem clichê, mas não encontrei uma melhor: o mundo dá voltas, muitas voltas. Quando assumi The Big Bang Theory, disse que não gostava da Priya implicando com a Penny e muito menos, da proibição da atual namorada do Leonard sobre a ex-namorada. Mas nem em sonhos eu pensava em ver a Priya e a Penny conversando de boa tão cedo, como se fossem amigas.

Outra coisa que eu não esperava dizer tão cedo era que a melhor coisa do episódio foram as duas conversando amigavelmente. Por muito pouco, não digo de novo que as garotas foram o destaque da semana. Adorei a Bernadette tentando ser malvada; com aquela cara toda fofa, cabelo loiro, baixinha e com essa voz de criança? Só trocando a bebida diet pela normal mesmo!

Quem me fez rir muito foi o Raj, enquanto os meninos jogavam Magic ou algo parecido. As intervenções dele durante o jogo e o trote que ele deu no Sheldon levaram o segundo lugar na minha lista de “coisas boas do episódio”.

Mas eu tenho que confessar: os roteiristas me acostumaram mal e senti falta da Amy. Não que eu pensasse que ela tivesse alguma coisa a fazer no hospital ou que ela devia ter sido chamada pelo Sheldon para tentar socorrê-lo. É que ela é boa demais para ficar de fora e poderia ter melhorado muitas das piadas.

Apesar de eu ter elogiado bastante o episódio neste começo de review, não gostei muito dele, grande parte por causa dos exageros do Sheldon. Não consegui achar a mínima graça nele bebendo a água do Leonard e quase morrendo por isso ou por ele surtando no hospital, que é “cheio de germes e pessoas doentes”.

Vi menos sentido ainda com ele entrando em um quarto aleatório com a maior facilidade do mundo e ser um local interditado por alguma razão esquisita. Por mais que eu saiba que é pela piada, pelo medo que o personagem tem de ficar doente, achei aquilo um insulto à inteligência do telespectador. Tanto que a piada final, com o Sheldon internado e os outros nerds jogando cartas com ele, só teve graça por causa da intervenção do Raj.

Falando no Raj, eu realmente achei que ele iria soltar algo como “Cara, informação demais” quando o Leonard começou a contar sobre as experiências dele na cama, meio encanado pelo que o indiano disse, meio se exibindo para cima de um homem que só consegue falar com as mulheres quando está bêbado. Ah, mal sabe ele…

Mas foi bonitinho o Howard achando que a mãe dele teve um ataque cardíaco pela notícia do casamento. Brigam, brigam, brigam, mas é assim que eles demonstram amor. <3


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×