Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×01 The Skank Reflex Analysis e 5×02 The Infestation Hypothesis

Por: em 28 de setembro de 2011

The Big Bang Theory – 5×01 The Skank Reflex Analysis e 5×02 The Infestation Hypothesis

Por: em

The Big Bang Theory volta às nossas telas em um “episódio duplo”, como a maioria das séries que eu assisto. Porém, ao contrário de algumas das séries, estes dois episódios foram somente dois capítulos separados, sem nenhuma ligação um com o outro. Isso sempre acaba me deixando brava com os produtores; afinal, para quê exibir dois episódios no mesmo dia se eles não terão o mínimo de interatividade um com o outro?

Uma recapitulada básica de dois fatos importantes: a Priya vai voltar para a Índia e a Penny e o Raj terminaram na mesma cama. Dito isso, temos o desenvolvimento de The Shank Reflex Analysis, um episódio fraco somente para encerrar de vez a quarta temporada.

Geralmente, se a história não é lá muito boa, o Sheldon acaba salvando a pátria, mas, de novo, os roteiristas confiaram demais na popularidade do personagem (lembrando que Jim Parsons ganhou o Emmy de melhor ator de comédia pelo segundo ano seguido) e estragaram o que poderia ser uma season premiere mediana.

Ele tentando desvendar o que a Penny quis dizer com “não é o que parece” foi ridículo, para dizer o mínimo. Eu não convivo com pessoas que têm a síndrome de Asperger, mas duvido muito que sejam retardadas como mostraram o cientista nessa primeira parte, com teorias bizarras sobre Penny e Raj e usando um chapéu imaginário. A piada não teve graça alguma e não acrescentou nada para a série ou roteiro.

E eu estava assistindo ao episódio almoçando e quase fiz o mesmo que o Leonard.

A parte engraçada do 5×01 começou quando os nerds começaram a discutir sobre o que aconteceu no almoço e depois, quando a mãe do Leonard apareceu para dar alguns conselhos ao querido filho. E o Raj fofo explicando o que realmente aconteceu entre ele e a Penny. Desta vez, nem as sempre ótimas Amy e Bernadette conseguiram salvar.

A Bernadette podia fazer parte da comunidade “Sou legal, não tô te dando mole”.

The Infestation Hypothesis foi bem melhor, com um roteiro mais amarrado e um pequeno cliffhanger para esta semana. Desta vez, o destaque vai para Leonard e Priya tentando fazer o relacionamento à distância funcionar. Vergonha alheia master do Leonard querendo ser sexy no sexo virtual e dizendo vulgaridades na cama!

Acho que não vai dar em nada ele ter falado aquelas besteiras na frente dos pais da namorada, talvez o fim do relacionamento deles. Ou seja, nada muito desesperador, já que ela ainda não conquistou o meu coração, embora tenha gostado das briguinhas entre ela e a Penny.

A nova poltrona da loira também merece atenção, não por ela em si, mas pela porquice da dona. Como você pega uma cadeira da rua e leva pra casa sem desinfetar? Nojo define. Não precisa exagerar como o Sheldon fez, mas gente, tinha um rato.

Achei fofo a Amy tocando Garota de Ipanema na harpa. Não gosto dessa versão, mas acho bacana ver a música brasileira ser reconhecida lá fora. E também foi uma graça a Amy agindo como uma namorada e ajudando o Sheldon a se livrar da poltrona.

Sou eu ou o Howard e o Raj estão levando a sério demais o bromance deles? O Howard vai acabar perdendo a namorada… =P


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×