Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×04 The Wiggly Finger Catalyst

Por: em 11 de outubro de 2011

The Big Bang Theory – 5×04 The Wiggly Finger Catalyst

Por: em

Depois de passar alguns episódios apagado, o Raj teve a sua “estreia” nesta temporada. Como os rumores já adiantavam, o nosso indiano favorito teria uma namorada muito em breve e, para ajudar um pouco, ela seria surda. Parecia perfeita para quem não consegue falar na presença de mulheres.

No geral, achei ótimas as piadas e o fato de todo mundo ter a sua chance de brilhar (bem, menos o Leonard). Quando eu começo a rir logo na introdução do episódio, costumo gostar dele. Até do Sheldon e sua trama bobinha de decidir coisas triviais com dados – apesar de eu particularmente achar bem besta ter parte da sua vida decidida assim, já tive amigos que fizeram algo bem parecido. Gostei do cardápio sugerido pelos dados.

Falando do pequeno namoro do Raj, também soltei um suspiro de surpresa quando ele conseguiu falar um “Oi” para a Emily. Fiquei pensando se, daqui para frente, ele não vai conseguir ses oltar um pouco mais e falar algumas palavras na frente da Penny, Amy e Bernadette. Bem, tecnicamente, ele conseguiu pronunciar palavras na frente da Penny, embora ela não tenha sido o alvo do cumprimento.

O encontro “a três” na cafeteria foi um dos meus momentos preferidos. As falas e perguntas sem noção do Raj me fizeram rir muito! Ele é muito ruim de cantada, pelamor! A interpretação do Howard para Bollywood foi tão “boa” que seria exatamente a que eu faria se fizesse a mímica disso.

E nem dá para cair no senso comum de “pelo menos ele tem dinheiro”. Quer dizer, depois que foi revelado que a família dele era rica, até que fez sentido. Não pelo Raj em si, mas pela Priya, que parece ser uma mulher sofisticada e acostumada com o melhor.

Mas não pensava que ele fosse tão gastão com as namoradas.

Sobre a Emily, me senti em Family Guy. Em um dos episódios, o Chris arruma uma namorada com síndrome de down e, ao invés de apelar para um sentimentalismo barato (que nem faz parte do clima da série), mostram a garota como dominadora, que era tão ruim para o Chris como as meninas que ele está acostumado a levar foras.

Não consegui não lembrar disso quando vi a Penny dizendo que a Emily não seria uma aproveitadora, porque ela é surda. E, ainda mais quando foi mostrado que a Emily não era tão legal assim. Acho muito melhor quando tornam as deficiências um detalhe e que as pessoas são boas ou ruins independente disso.

Mas que eu queria que a Emily ficasse mais alguns episódios, queria. Campanha: uma namorada para o Raj.

P.S.: Não entendi porque a Amy e a Bernadette colocaram as mãos na cera.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×