Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×08 The Isolation Permutation

Por: em 4 de novembro de 2011

The Big Bang Theory – 5×08 The Isolation Permutation

Por: em

Adoro quando The Big Bang Theory resolve focar no trio feminino e em assuntos mais leves e próximos da maioria dos telespectadores. E nada mais mundano do que falar sobre casamentos.

Foi uma graça a Amy ficar com ciúme da Penny e da Bernadette indo experimentar vestidos juntas, sem ela. Acho que todo mundo já passou por uma situação dessas, de ter um grupo de amigos e, em um encontro, você ser excluída. É chato, mas a gente supera. A forma como a Amy quis superar me fez rir muito. Primeiro, cantando Everybody Hurts. Depois, querendo sexo. E, por fim, bebendo até cair!

Mas essa trama (que foi a única do episódio e isso não foi nada ruim) não seria tão boa se não fosse pela participação do Sheldon. Quem poderia imaginar que a Amy conseguiria transformá-lo em algo mais parecido com um ser humano normal? Tudo bem, o Sheldon queria que o namoro deles fosse algo mais mental, mas a Amy, como antropóloga, precisa de contato e experiências humanas. Adorei a negociação dos dois, até que ela conseguisse um abraço do namorado.

E o físico brigando com os amigos, pedindo para que eles “coloquem as suas mulheres na linha”? Sensacional! Nunca imaginaria o Sheldon fazendo tantas reclamações “comuns”, como resmungando da suposta complicação que são as mulheres, da carência da namorada, que não consegue se comunicar com ela e de tantos sentimentos que, sinceramente, acho que ele não estava muito a fim de saber que existiam.

Era o que faltava para a Penny e a Bernadette entenderem que a Amy não faz as coisas por mal e ela estava se divertindo muito sendo parte de um grupo, como nunca tinha sido antes. Mancada os “amigos” dela a terem jogado em uma sauna com uma lontra no cio. As meninas gostam da Amy e não a excluíram de propósito, como vimos nas cenas no laboratório. A Amy não é um tumor na amizade (e nem a Bernadette é o lado analítico, convenhamos).

Os meninos também tiveram bons momentos. Além do Sheldon, o Howard foi o responsável pela briga das meninas e teve algumas boas tiradas. A cara do Leonard quando o Sheldon falou para ele controlar a Penny foi a mesma de muitos nós e o Raj, bem, ele já está sabendo de algumas coisas meio sem importância. Mas concordo com ele que ombreiras não são ruins se usadas com parcimônia.

Sobre os vestidos: a Penny ficou linda de vermelho (mesmo eu não tendo gostado muito do casaquinho), mas a grande maioria das mulheres fica estonteante nessa cor. Já a Amy ficou muito esquisita no vestido, não sei se foi só a cor ou se aqueles babados na saia eram mais feios do que pareciam. Vestidos de noiva têm um charme todo especial, não?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×