Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×09 The Ornithophobia Diffusion

Por: em 14 de novembro de 2011

The Big Bang Theory – 5×09 The Ornithophobia Diffusion

Por: em

Às vezes, o episódio nem é tão bom, as piadas não são as mais engraçadas ou as mais originais, mas fazem a gente rir e se divertir durante 20 minutos. Esse foi o caso de The Ornithophobia Diffusion. Colocar o Sheldon com medo de pássaros (ou redes) geralmente me faz ficar com um pé atrás pensando “O que mais vão inventar de absurdos para fazer o personagem a ser engraçado?” e achar todas as situações bem forçadas e não rir de nada.

Mas, desta vez, mesmo pensando nisso, decidi dar uma chance ao Sheldon e ao pássaro (que era muito bonito) e ver o que de bom sairia das piadas. E funcionou. Até consegui me divertir com as tentativas infantis de espantar o pássaro, como desenhar um gato em uma folha de papel para assustá-lo ou fechar as cortinas para esquecer que há uma ave do lado de fora da janela. A tática de espantar que eu mais gostei foi da máquina de produzir o “raio da morte”, que acabou trincando o vidro.

E, claro, do pássaro folgado ter entrado no apartamento e ficado bem no lugar do Sheldon. Ótima sacada! Depois de tanto medo, foi até surpreendente ver que a Bernadette e a Amy conseguiram fazer o Sheldon a superar o medo de aves e a amar o bichinho completamente inofensivo.

A Amy, mesmo aparecendo bem pouco, conseguiu o seu momento de destaque ao dizer que a pessoa precisa ter penas para conseguir um pouco de atenção. Tadinha, depois de tantas demonstrações de carência e necessidade por contato humano, o namorado dá mais atenção a uma ave do que para ela. Mas ela vai mudar esse jogo, tenho certeza.

A outra trama, mais bobinha ainda, foi a “tentativa” de reconciliação de Leonard e Penny. Estava na cara que ainda é muito cedo para os dois voltarem a sair sozinhos como amigos e, ainda mais, como uma possível volta do casal. Eles estão em fases da vida bem diferentes; a Penny não parece querer namorar um cara tão nerd no momento (e era bem óbvio que ela começou a dar em cima do escritor no bar só para provocar o Leonard) e ele acabou de terminar o namoro com a Priya, seria muito cedo para algo duradouro.

E, mesmo gostando do que foi o namoro dos dois, acho que voltar com as briguinhas de casal porque os dois são tão diferentes e namoram é precipitado e coisa de roteirista preguiçoso #prontofalei.

As melhores piadas entre Leonard e Penny foram as do começo do episódio, com os dois discutindo sobre quantas vezes já assistiram a Star Wars no DVD e em Blu-Ray. Leonard, eu te entendo! Ainda no mesmo assunto, ri demais com o Howard dizendo que se eles não assistirem logo, George Lucas mudaria o filme. Quem anda acompanhando as notícias recentes sobre a franquia também deve sentir um peso no coração sempre que surge alguma novidade a respeito.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×