Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×12 The Shiny Trinket Maneuver

Por: em 13 de janeiro de 2012

The Big Bang Theory – 5×12 The Shiny Trinket Maneuver

Por: em

Antes da review, preciso falar: como fã dos livros Harry Potter, preciso dizer que fico muito feliz sempre que algum personagem faz alguma referência à eles. É uma série tão icônica, é ótimo que ela tenha sido tão bem aceita que virou parte da cultura pop.

Falando do 5×12, gostei muito de terem dado uma continuidade às piadinhas de “Sheldon não entende truques de mágica” e ao namoro dele com a Amy. Fiquei com muita pena dela contando algo sensacional e o Sheldon preocupado com a quantidade de seguidores no Twitter (como se isso fosse realmente importante, mas culparemos a falta de empatia do personagem). Como sempre, ele precisa de uma ajuda da Penny para resolver a falta de tato – e ele devia agradecer todos os dias ao momento em que o Leonard se interessou por ela, porque o Sheldon pode ser brilhante, mas precisa muito da loira.

Até eu me assustei com a reação da Amy ao ganhar a tiara, como se ela fosse a rainha do baile de formatura. Já sabíamos que ela sempre foi muito carente de contato humano e admiração, mas não esperava que fosse assim tão importante.

Enquanto isso, o Howard estava com problemas com a Bernadette. Adorei vê-la na festinha de crianças, não se dando bem com elas e quase arranjando briga com dois meninos. Bernadette, amiga, te entendo muito. Achei bem legal terem tocado no assunto filhos antes de casarem (embora tenha sido por um evento totalmente aleatório), porque as pessoas não costumam discutir certos assuntos importantes antes da grande cerimônia. E, parafraseando um personagem de Private Practice e o próprio Howard, ter ou não filhos costuma ser um motivo para a separação do casal.

Mas, convenhamos, foi super fofa a solução da Bernadette para o problema. Ela não odeia totalmente crianças como deu a entender na festa; tanto que aceitou ser mãe, contanto que o marido que cuide delas. Ri muito da cara de besta do Howard quando percebeu o problema que arranjaria para si (duvido muito que ele um dia sequer pensou em parar de trabalhar para ser pai em tempo integral) e deu uma aliviada no assunto. Mas agora sabemos que eles estão seguindo no caminho juntos.

Desta vez, Leonard e Raj ficaram com poucas falas e nenhum destaque. Não ligo muito do Leonard ficar mais apagado (até porque ele costuma ter ótimas cenas com o Sheldon, como quando eles estão conversando sobre o que aconteceu entre ele e a Amy, enquanto o físico decide caminhar e beber no jogo), mas sinto falta de um destaque para o Raj. Ele sempre me faz rir e o seu único momento de brilho foi no episódio em que ele arranja uma namorada farsante. Quero mais!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×