Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×15 The Friendship Contraction

Por: em 9 de fevereiro de 2012

The Big Bang Theory – 5×15 The Friendship Contraction

Por: em

Depois de um ótimo episódio com a participação especial da Siri, The Big Bang Theory continua brincando com os usuários de produtos Apple. Nas cenas iniciais, com o Sheldon iniciando o tradicional treinamento de emergência, já temos um dos piores sons que a Apple pode ter colocado no iOS (e que assusta qualquer um no meio da noite).

Tirando esses detalhes engraçadinhos (como o Raj se chamando de “diamante marrom”), o 5×15 foi um grande filler. Leonard de novo implicando com as manias esquisitas do Sheldon (depois de cinco temporadas, insistir nessa trama de novo soa como um jeito preguiçoso de encher linguiça), nenhuma evolução no relacionamento entre Leonard e Penny. A única coisa que pode ser chamada de continuação na história foi a trama do Howard escolhendo um apelido para quando for ao espaço, algo que já foi discutido em episódios passados e deixado de lado por um tempo.

Mas, tirando a falta de criatividade, o episódio não foi de todo ruim. A cena do Sheldon tentando ver qual dos amigos o levaria ao dentista, sapateiro, dermatologista, IKEA e outros compromissos foi engraçadinha (e um pouco digna de dó; afinal, nem a própria namorada quer levá-lo, não importa o dia dos afazeres).

Adoro quando os nerds vão à loja de quadrinhos, o Stuart sempre rouba os holofotes, por menor que seja a participação dele. A nona pessoa favorita do Sheldon acabou sendo a mais sincera, já que foi a única que teve coragem de dizer logo que não quer levá-lo ao dentista.

O ruim da briga entre Leonard e Sheldon é que era bem óbvio que o Leonard acabaria cedendo, voltaria a ser amigo do físico e eles estariam de boa para o episódio da semana. Mas foi bonitinho ver que o físisco forçou uma situação para que o Leonard voltasse a ser amigo dele; ele tem sentimentos apesar da casca grossa.

E vinho e plástico bolha ganham de qualquer argumento que o Sheldon tenha para manter os amigos do lado dele.

Na outra história paralela, o Raj estava fazendo tudo errado ao força um apelido para o Howard, que está super certo: não é ele quem escolhe o apelido, são os outros astronautas que dão um nome carinhoso para ele. Quando o Raj sugeriu colocar a Rocket Man como ringtone, meu cérebro malvado já pensou em vários apelidos imbecis envolvendo o Elton John. É uma ótima música (me apaixonei por ela após assistir a season finale da primeira temporada de Nip/Tuck), mas muito fácil de fazer piadinhas idiotas que o Howard não ia gostar de ter como apelido. Até porque quem se esforça demais para ter um apelido legal sempre acaba ficando com um muito idiota, como Fruit Loops.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×