Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×23 The Launch Acceleration

Por: em 4 de maio de 2012

The Big Bang Theory – 5×23 The Launch Acceleration

Por: em

Ah, o amor! Aquele sentimento que faz a gente ficar boba e sorrir sem nenhum motivo aparente, mesmo que o mundo inteiro esteja desabando. Pois bem, este episódio girou basicamente ao redor deste sentimento que até o Sheldon está começando a sentir.

Começando pela história principal, duvido muito que depois de ensaiarem um casamento por toda uma temporada, os roteiristas decidam nos trollar e ele não acontecer na season finale. Não duvido de nada: pode ser que o tempo “pule” para depois da volta do Howard da missão espacial, que o casal decida unir as escovas de dentes antes do engenheiro viajar (e atrasar a lua de mel) ou mesmo que a NASA “decida” cancelar – de novo – os planos (entre aspas, porque não sei o poder de persuasão do pai da noiva). Ou qualquer outra coisa que não seja tão óbvia e eu não lembre neste exato momento.

Eu achava que o terrível pai da Bernadette (interpretado por Casey Sander, de Justified) fosse aparecer somente na cerimônia (ou naqueles jantares que sempre têm em séries, na véspera do casamento) e teríamos momentos mais engraçados de terror para o Howard. Nem sonhava que a primeira interação dos dois em tela fosse com o Howard tão tenso e nem que o Mr. Rostenkowski fosse tão compreensivo. Ok, ele disse que a Bernadette é uma menina bonita e poderia arranjar qualquer cara melhor, mas ainda assim.

Nos outros dois casais, o clima era de paixão e sexo frustrado. Leonard e Penny decidiram avançar um pouco no relacionamento e claro que o físico estragaria a diversão. O que deu na cabeça dele para pedir a Penny em casamento? Ele a ama há cinco temporadas, mas até esse bobo apaixonado sabe que este não é o melhor momento para os dois ficarem juntos para sempre. Só consigo pensar o mesmo que ele: está influenciado pelo clima romântico por conta dos amigos e hormônios o fazem falar qualquer besteira.

A brincadeira com o gás foi engraçadinha, mas era bem óbvio e batido que a piada com a cena clássica de Star Wars aconteceria.

Em outro apartamento, a Amy tentava de tudo para fazer com que o Sheldon sinta algo mais profundo por ela. Foram também as minhas cenas favoritas do episódio, adoro Shamy!. É super fofo ver o esforço que ela faz para melhorar o relacionamento e adicionar um pouco de humanidade ao namorado. Foi ótimo ela ter escolhido a música tema de Super Mario Bros como música romântica! Não funcionou muito com o Sheldon, mas funcionou bem comigo e com as minhas memórias de infância.

Uma coisa ficou desconexa com o episódio anterior. A Amy oferece uma bebida (e, pelo recipiente, só podemos imaginar que seria algo alcoólico, como vinho) e o Sheldon recusa, dizendo que não bebe. Mas o que foi ele enchendo a cara na despedida de solteiro? Se alguém não costuma beber álcool por causa do gosto, como ficou bem aparente no episódio passado, não vai fazê-lo só porque é uma ocasião especial para um amigo. Ainda mais sendo um cabeça-dura como o Sheldon. Não gosto quando os roteiristas “adaptam” o personagem à piada do momento, mesmo que isso o desfigure.

E o Raj ficou sobrando de novo. A única aparição do personagem foi bem no comecinho do episódio, enquanto os nerds estão alugando as roupas para o casamento. Uma pena!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×