Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×01 e 6×02 The Decoupling Fluctuation

Por: em 5 de outubro de 2012

The Big Bang Theory – 6×01 e 6×02 The Decoupling Fluctuation

Por: em

The Big Bang Theory voltou do hiato bem gostosa de assistir e atendendo aos nossos pedidos: dar mais tempo de cena ao coitado do Raj, que mal apareceu na temporada passada. Com a adição do Kevin Sussman, o Stuart, ao elenco regular, estava curiosa para saber como encaixariam o personagem no grupo de amigos. Afinal, os meninos não poderiam passar a maior parte dos episódios na loja de quadrinhos – embora seja sempre divertido vê-los ali conversando aleatoriedades, as namoradas não se encaixariam muito no cenário.

Se pelo menos parte da temporada for igual a estes dois primeiros episódios, quando o Howard voltar do espaço, a turma terá aberto espaço para a volta do amigo e para o Stuart não precisar voltar a ser somente o dono da loja de quadrinhos.

A season premiere voltou quase no mesmo ponto do final da temporada. Penny e Leonard continuam esquisitos um com o outro depois de ele ter pedido a namorada em casamento durante o sexo, Raj continua sozinho e Sheldon e Amy estão comemorando o segundo aniversário de namoro. A inserção do indiano no encontro do casal e interferindo na noite de Leonard e Penny foi ótima! O Raj bêbado é sempre ótimo e ele esteve ainda melhor obrigando a Penny a dizer que amava o Leonard.

O Raj e o Stuart foram uma boa dupla (morri de rir com os dois dançando ao som de bossa nova) e não duvido que o Howard fique com um pouco de ciúmes dessa amizade quando voltar, rendendo boas cenas desse bromance.

E também foi uma graça o mini discurso do Sheldon retirado do Homem Aranha.

Apesar de tudo isso, o destaque do 6×01 ficou com o Howard no espaço e as conversas com a mãe e a Bernadette. A Mrs. Wolowitz dizendo que não vai chegar perto do computador com medo de pegar um vírus foi um dos melhores momentos do episódio. Seguido pela chantagem emocional. Foi meio esquisito ela não ter se tocado que o filho sairia de casa depois de casar, mas valeu pela piada.

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé

O 6×02 manteve a qualidade e teve ótimas cenas das meninas e dos meninos. Achei esquisito a Bernadette estar abrindo os presentes tanto tempo depois do casamento, embora o momento tivesse rendido boas piadas. Fazia um tempo que a Penny estava um pouco apagada na série, foi bom terem dado algum destaque mesmo sendo nesse assunto meio chato do namoro dela com o Leonard. E depois deste episódio, não quero ver a loira com um cachorro em casa.

No lado dos meninos, gostei de ver o Howard interagindo com os outros astronautas (mas que dó dele sofrendo bullying!) e a conversa dos nerds também foi super divertida. Estava demorando para alguém fazer alguma piada relacionada a filmes de ficção científica e a viagem do Howard para o espaço.

– Howard foi para o MIT. Onde você estudou?
– Eu fui para a escola de artes.
– Igualmente ridículo, vamos.

Estava demorando para a galera se envolver nos problemas de Leonard e Penny e não sei se é porque não sou mais tão fã do casal, mas acho que essa é a única forma que o roteiro encontrou de tornar os dois minimamente interessantes juntos. A Penny devia ter desconfiado que a Amy poderia contar o segredinho dela para o namorado (convenhamos, a Amy é bem fofoqueira) e era óbvio que o Sheldon ia sofrer muito para manter a boca fechada. De novo, vimos que mesmo tendo problemas de relacionamento, o Sheldon se preocupa com os amigos e isso é sempre bonito de se ver. Só que para um gênio como ele, a metáfora dos Transformers foi bem falha.

Foi uma cena pequena, mas não posso deixar de comentar o Howard conversando com a Bernadette como se fosse uma criança, que fofo. Uma pena que TBBT pecou num ponto: eles não podem falar para um personagem googlear um vídeo e não ter esse vídeo disponível no YouTube. Sim, eu fui atrás de “astronaut screams for nine minutes” e não encontrei nada relevante.

P.S.: Adoro a decoração toda colorida do apartamento da Penny e da Bernadette!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×