Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×06 The Extract Obliteration

Por: em 4 de novembro de 2012

The Big Bang Theory – 6×06 The Extract Obliteration

Por: em

Vendo o desenvolvimento do relacionamento entre Leonard e Penny nos últimos tempos, não pensaria que os roteiristas poderiam me mostrar uma trama bem bacana envolvendo o casal. Ficou bem legal mesmo a construção dessa história nova para a Penny (e espero que não seja algo de um episódio só, que a coerência se mantenha e tenhamos outras tramas envolvendo a volta da loira à faculdade) e a forma como o Leonard queria ajudar a namorada, sem ficar naquela melação forçada.

Claro que isso não significa que o Leonard agiu corretamente; se ele leu o trabalho da Penny e viu que estava ruim, tinha que dar umas dicas e palpites e não reescrever o negócio todo. Era óbvio que ela reagiria daquela maneira, já que nem queria ter contado para a Amy e a Bernadette que estava voltando a estudar. Ela estava super certa em querer passar na matéria pelos próprios méritos e não com a ajuda do namorado super inteligente.

Não foi dito na série, mas imagino que parte dessa vontade da Penny em voltar a estudar tenha a ver com a influência dos novos amigos nerds – tanto os meninos quanto as meninas. Afinal, ela anda com uma turma que tem pelo menos um mestrado e o Sheldon sempre a lembra que ela é a mais “burrinha” da turma (academicamente falando, pelo menos); estar rodeado por uma galera com um interesse grande em comum acaba influenciando o “de fora” a fazer o mesmo dos amigos.

Amy sempre roubando a cena com uma fala ou outra. Ela dizendo que Penny e Leonard devem ser o casal mais esquisito que ela conhece e depois se corrigindo indicando a Bernadette e Howard foi uma das melhores cenas do episódio. Só perde para o Raj bem no comecinho, dançando a YMCA versão Star Wars com o Howard. As falas do indiano estavam muito inspiradas nessa primeira cena.

O Sheldon também teve seus bons momentos falando sobre o Stephen Hawking jogando Words With Friends (e fazendo disso algo muito maior do que realmente é) com ele. Não sei como o Hawking é na vida real, mas achei de muito bom humor ele deixar ser interpretado como uma dessas pessoas mimadas e super competitivas que não suportam perder em qualquer jogo, por mais bobo que seja. Pelo menos, a ideia que eu tenho de cientistas no geral são de pessoas que gostam de ser desafiadas e aí sim seria super interessante jogar com um cara como o Sheldon, que vai sempre jogar com o máximo que pode, sem se importar se está ferindo o frágil ego do adversário. Concordo com o Sheldon: acho uma desonestidade intelectual perder de propósito.

Fora isso, também foram ótimas as cenas entre ele e o Leonard, enquanto um está sofrendo com a falta de respostas do brilhante físico e o outro se sentindo culpado por ter lido o trabalho da namorada. De certa forma, me lembrou as primeiras temporadas de Grey’s Anatomy, com a Meredith e a Cristina desabafando sobre assuntos completamente diferentes uma com a outra, na mesma hora, mas conseguindo se entender (ao contrário dos dois nerds). O Leonard devia ter ido buscar conselhos com o Howard e a Bernadette.

Grande parte do episódio foi ótima, mas algumas coisinhas ficaram chatas. A obsessão do Sheldon pelo Hawking em um jogo não foi lá muito inspirada na maioria das cenas e a imitação da Penny do Leonard e consequente reação do Sheldon foram bem fora de timing – mas longe de estragar o episódio.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×