Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×09 The Parking Spot Escalation

Por: em 30 de novembro de 2012

The Big Bang Theory – 6×09 The Parking Spot Escalation

Por: em

Este episódio é um daqueles que eu não gosto de escrever review ou de assistir: um que você fica com sentimentos conflituosos, porque não gostou dele no geral por vários motivos, mas ao mesmo tempo consegue ver algumas qualidades e percebe que as ideias poderiam ser muito melhor trabalhadas.

Cada vez mais me convenço que as brigas que os roteiristas escrevem para o Sheldon são as piores ideias que eles conseguiram pensar. A mais recente, da Amy implicando com o Wil Wheaton e criando um conflito no relacionamento foi bobo, para dizer o mínimo. Agora, com essa dele com o Howard por uma vaga de estacionamento (uma ótima vaga, diga-se de passagem), que envolveu até mesmo as namoradas e a coitada da Penny foi a única prejudicada nisso tudo… melhor pararem.

Durante o episódio inteiro pensei o mesmo que o Howard: o Sheldon não estava brigando pela vaga (que ele não usa, não planeja usar e nunca terá motivos para usar – vide os episódios em que ele tentou dirigir um carro e falhou miseravelmente); estava era incomodado porque pela primeira vez na vida, o Howard mostrou ter mais importância para a faculdade do que ele. Estavam tirando algo dele (mesmo que ele nunca tivesse a menor intenção de usar, a vaga estava reservada para ele) para dar para o Howard, que, vejam só, nem tem um doutorado.

Essa vaidade intelectual do Sheldon é algo que me incomoda há muito tempo, porque acho uma babaquice sem tamanho alguém se achar melhor do que o outro porque tem um ou dois diplomas a mais. É pura arrogância, necessidade de se sentir superior e ninguém precisa disso. Era engraçadinho quando eram piadas inocentes e os outros personagens interferiam e brincavam, mas pesaram a mão neste episódio.

A cena do Howard se desculpando e o Sheldon querendo ser a pessoa superior na história foi totalmente desnecessária. Me lembrou os tiques nervosos do Michael Kyle, de My Wife and Kids, e lá só funcionava porque o Michael tentava ser superior, mas tinha vários defeitos – sendo a arrogância um deles – e tinha consciência deles.

Como se a briga dos dois já não fosse suficiente, colocaram a Bernadette e a Amy no ringue. No primeiro bate boca, as minhas reações foram as mesmas da Penny: constrangida por ver as duas brigando. E brigando por bobagem. Tem coisas que é melhor você dar uma de Suíça e ficar de fora avaliando a situação; não é porque o seu namorado está envolvido que você precisa entrar na briga e, pior, ainda brigar com uma amiga sua por isso.

Sendo justa, eu esperava que a Amy tomasse o partido do Sheldon, porque ela é mais passional e sempre teve um sonho romântico (e infantil de certa forma) de como os relacionamentos deviam funcionar. Ela também já agiu de forma mais agressiva sem necessidade em relação à Penny, então não é surpresa que ela aja dessa mesma forma com o Sheldon.

A Bernadette… ela defende o marido, claro, mas sempre mostrou ter mais pé no chão.

Mas faltou falar das qualidades: mesmo dentro de um contexto ruim, algumas piadas foram bem feitas. A própria cena em que a Penny apanha da Amy foi boa, porque só um elemento de fora poderia impedir as duas de se matarem naquele momento. O Howard chegando com o carro e o Sheldon ocupando a vaga também foi bem feito, com boas piadas tanto as faladas quanto as visuais. E o Sheldon tentando empurrar o carro com um esquilo rindo e ligando para o reitor também valeram a pena.

Espero que os próximos episódios tenham uma participação maior do Raj (que voltou a ser um participante de luxo, tendo uma conversa super descartável com o Leonard) e do Stuart, porque se tornaram o personagem fixo, era bom usarem.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×