Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×11 The Santa Simulation

Por: em 18 de dezembro de 2012

The Big Bang Theory – 6×11 The Santa Simulation

Por: em

O último episódio de The Big Bang Theory em 2012 foi tudo o que um episódio de Natal poderia ser: cheio de referências, super fofo e muito bom. Para começar, tivemos todo mundo participando, até mesmo os quase deixados de lado Raj e Stuart. Já começo a criar uma teoria maluca achando que os roteiristas preferem focar nos casais Shamy e Leonard e Penny (tem alguma união de nome para os dois?) para deixar a participação de todos ainda mais especial.

Teorias à parte – até porque ela nem é importante – ver os meninos jogando RPG também me deixou com vontade de voltar a jogar. Também sou do tipo que troca uma balada por uma partida e adoro o Natal, então seria a aventura perfeita. O jogo dos nerds foi um belo conto de Natal para um menino que não acredita mais no Papai Noel. Gostei muito do Leonard ter iniciado a aventura dando um presentinho ao Sheldon, já sabendo qual seria a reação do amigo.

Nessa brincadeira, todos tiveram uma chance de brilhar. O Raj gritando frases de efeito ambíguas e saindo com as garotas (de vez em quando fico pensando no quão bom seria ter um personagem gay na série e o Raj seria a primeira escolha óbvia, mas eu não gostaria que ele fosse tão estereotipado); o Stuart com claustrofobia; o Howard, judeu, dizendo que o “Natal foi salvo” e pedindo para não contarem para a mãe; o Sheldon descendo a porrada no bom velhinho – e a história triste justifica a mágoa dele – e a reação do Leonard depois do final inesperado da aventura.

O Sheldon também teve duas outras ótimas cenas. Primeiro com a música que só ele conhecia. Também nunca tinha ouvido aquela, embora meus conhecimentos nessa área não sejam lá os melhores. Segundo com a cena extra ao final do episódio. Um ótimo sonho (ou pesadelo) aquele, com o Papai Noel querendo te matar porque você não o salvou no jogo. E com um canhão! Valeu muito pela forma inusitada em querer matar alguém.

O lado das meninas também não esteve nada ruim. Não sei se o trocadilho com a loja Forever 21 foi intencional ou não, mas foi muito bem usado. A melhor cena desta trama, de longe, foi a Amy e o Raj desabafando um com o outro o que os solitários fazem para se sentirem mais amados, de partir o coração. Também foi feita para rir da desgraça alheia, embora beire um crime, como a Amy desmaiando em uma festa da faculdade e acordando com mais roupa ao invés de menos.

Mas a conversa toda serviu ao menos para o Raj sentir uma ponta de atração por ela, a única que faltava das garotas, mostrando que a menina fora de qualquer padrão de beleza imposta pela nossa sociedade tem o seu charme.

Com este ótimo episódio, TBBT se despede de 2012, retornando no dia 3 de janeiro. Em nome da equipe do Apaixonados por Séries, desejo a todos um maravilhoso final de ano e festas cheias de boas lembranças e nos vemos em 2013, se o mundo não tiver acabado na sexta, dia 21.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×