Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 7×09 The Thanksgiving Decoupling

Por: em 26 de novembro de 2013

The Big Bang Theory – 7×09 The Thanksgiving Decoupling

Por: em

Alguém precisa cozinhar...

Um episódio bem fofo de Thanksgiving! Gostei bastante do episódio, porque quebrou algumas das minhas expectativas.

Não imaginava que um simples convite para passar uma festa na casa de alguém acabaria revelando que a Penny estava, até este episódio, casada com o Zack. Achei engraçado a Penny não perceber que ela estava mesmo casada com o Zack (com ele, bem, já era esperado, uma vez que pensar não é uma das qualidades dele), sendo que esta deve ser uma das primeiras coisas que uma pessoa normal aprende sobre Las Vegas.

Entendo o Leonard ter ficado bravo com a Penny, mas não dá para culpá-la dessa forma. Ela achou que o casamento era de brincadeirinha e por isso aceitou. Diferente de quando foi com o nerd, que falava bem sério. Fora que o álcool deve ter influenciado muito nessa decisão impulsiva.

Independente disso, a Penny teria mesmo que se separar do Zack (pelo menos, na minha cabeça, não faz sentido algum você continuar casado com alguém com quem nem tem contato mais).

Enquanto isso, o Sheldon foi o protagonista da outra parte da história.

Antes de tudo, só preciso dizer que não gostei nada do personagem comparando uma obrigação social com escravidão. Não é nada engraçado e é racista, porque ele, sendo um homem branco, nunca vai sofrer os mesmos preconceitos que um negro sofre.

The-Big-Bang-Theory-7x09-Mike-Sheldon

Continuando, não pensava que o físico se desse tão bem com o pai da Bernadette. Em outros episódios, o Sheldon já tinha dado sinais de saber algumas coisas bem mundanas por conta da família. Pode ser minha memória me traindo, mas não lembro do físico falando tanto do pai.

Foi esquisito ver o Sheldon aceitar e beber a cerveja sem fazer uma careta, como costuma ser. Parece que ele não bebe porque faz ele lembrar do pai, ao invés de simplesmente não ser fã do gosto.

Foi bem estereotípico, mas funcionaram bem as cenas “das meninas” na cozinha enquanto “os meninos” ficaram na sala vendo televisão. De todos da turma, o Raj é o único cujos talentos culinários são elogiados, então era bem óbvio que ele estaria cozinhando (além da piada). A Bernadette e a Amy funcionam muito bem juntas. Adoro a Amy fofoqueira e o Raj pedindo para a Penny e o Leonard falarem mais alto para que o trio pudesse ouvir a briga da cozinha. Acho sensacional que eles sejam tão íntimos que possam falar esse tipo de coisa e não criar um climão entre o grupo todo.

Adorei também o trio querendo ficar de camarote assistindo a Penny e Zack assinando os papéis do divórcio e o ex-namorado idiota da Penny tirando conclusões esquisitas a cada diálogo.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×