Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 7×12 The Hesitation Ramification

Por: em 7 de janeiro de 2014

The Big Bang Theory – 7×12 The Hesitation Ramification

Por: em

Todos assistindo à estreia da Penny. Ou será que não?

Depois de passar metade da temporada quase apagada, tivemos um episódio praticamente só da Penny (e eu ainda estou na curiosidade de saber o sobrenome dela, que talvez seja revelado neste ano).

A primeira cena do episódio merece destaque por ser algo que comumente vem acontecendo em vários locais. Vamos lá, quantas vezes você já não reparou em pessoas sentadas ao redor da mesma mesa ou amigos em um mesmo espaço, cada um voltado par a sua tela brilhante (seja smartphone ou tablet), mais interessado no que acontece no mundo afora do que em prestar atenção em quem está ali?

Considero positivo que as séries mostrem essa atitude tão cotidiana e façam piadas disso, porque realmente é uma comédia da vida real. Afinal, se era para cada um ficar perdido em seu próprio mundo, para quê comer junto, não é mesmo?

Depois disso, o episódio basicamente centrou na Penny. Fiquei super animada quando ela disse que faria uma ponta em NCIS, realmente acreditando que esta poderia ser mesmo a grande chance dela. Eu já nem lembrava que ela tinha ido para Los Angeles se tornar atriz e, como ela mesma disse, já faz dez anos que ela persegue o sonho.

Leonard tenta consolar Penny

Poderia ser interessante um novo desenvolvimento para a Penny, começando a se tornar minimamente famosa e como o Leonard poderia aproveitar a chance para crescer e se libertar desse ciúmes besta.

Estou curiosa para saber se vão continuar com o plot do pedido de casamento ou se o casal estará bem de novo no próximo episódio. Do jeito que a Penny estava, o Leonard não poderia mesmo aceitar, por mais que ele quisesse.

Em outra trama, o Sheldon estava tentando criar a piada perfeita. Achava que os amigos iam ter um pouco mais de interesse em descobrir se há mesmo uma fórmula ou um padrão para piadas serem ou não engraçadas. De qualquer forma, o Sheldon falhou em quase todas as tentativas, o que já me faz questionar a capacidade de fazer rir dos roteiristas da série. Uma coisa eles fizeram certo: piadas físicas (como o Sheldon abaixando as calças) tendem a ser mais fáceis de rir e com menos risco de ofenderem alguém.

Quem também teve destaque foi a dupla Raj e Stuart tentando conversar com alguém no shopping. A ideia foi muito boa mesmo, mas como o episódio mostrou, a prática não é assim tão fácil.

Se eles estivessem em uma praça de alimentação no Brasil, acredito que seria um tanto mais fácil porque já temos um costume de dividir a mesa nas horas mais lotadas do shopping e eventualmente acabamos trocando umas duas palavras ou mais com o primeiro ocupante.

E, se as senhoras dos Estados Unidos fossem como as daqui, eles não precisariam abrir a boca para conversarem com alguém aleatoriamente. Baseado em fatos da minha vida e dos meus amigos.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×