Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big C – 1×05 Blue-Eyed Iris

Por: em 22 de setembro de 2010

The Big C – 1×05 Blue-Eyed Iris

Por: em

E mais uma vez The Big C consegue. Até agora a melhor estreia de 2010, na minha humilde opinião. E o que é melhor do que isso? A renovação da série que já foi oficialmente dada pelo canal Showtime. Pois é, Cathy Jamison ainda tem vida pela frente.

Cathy é demais…não existem mais adjetivos para dar a personagem. Ela simplesmente toca o caos e faz o que vier a mente. Isso não significa que não sabe se importar, porque ela sabe, e seu filho tem certeza absoluta disso. O que foram as cenas de lições de sexo de Cathy com Adam? Gargalhei alto em várias cenas. Sério…alguém imagina uma mãe sentando lado do filho que estava se masturbando para assistir os pornôs que ele estava vendo? A série não tem limites…não mesmo. E isso é bom demais. Desde a cena inicial perfeita com Cathy exigindo sua vez na fila porque não tem tanto tempo pra esperar devido ao câncer…até a cena de depilação. Juro mesmo…eu nunca ri tanto em uma cena de depilação. Laura Linney, o Emmy é seu ano que vem.

Adam pode ser chato, mas eu adoro o personagem. Não tem como não gostar do garoto. Poxa, a mãe dele só o coloca em situações embaraçosas. O pai é todo tosco e ele ainda aguenta Marlene e Andrea. Todo mundo sabe que mesmo quando um adolescente diz que não entendeu, no final das contas ele escutou tudo o que a mãe ou o pai disse. Em algum momento no futuro, ele vai se lembrar e se tocar de que era verdade. Ok, Adam ainda não está fazendo sexo, mas pelo menos pegou no primeiro seio de sua vida. Ri alto com a cena de Andrea correndo e colocando a mão do amigo em seu seio. Mais hilária ainda é a cara de felicidade/espanto de Adam após o acontecido. Ainda vou me sentar num banco com meu pai e elogiar o cachorro que passar na frente. Ah, espera, já fiz e acho que todo garoto já fez isso com o pai.

Li uma crítica de The Big C dizendo que as tramas não tem continuação. Como assim não tem? A trama toda gira em torno da evolução de Cathy na descoberta do câncer e seu novo modo de viver a vida. Os outros personagens vão se moldando cada um a sua maneira. Dizer que The Big C é série caso da semana é completamente errado. Claro que cada episódio tem o seu acontecimento principal, mas ei, isso acontece com qualquer série. Aliás, me sinto tão bem acompanhando a vida de Cathy que The Big C, em 5 episódios, entrou no meu top 10 de séries atuais.

Eu realmente não quero ver ela com Paul. Ele é legal e tudo mais. Mas já está lá como Johnny Depp pra cima da cougar do time de rúgbi e pode ser feliz. Paul é engraçado e já sabemos. Mas o mais legal mesmo é vê-lo tentar reconquistar Cathy com suas piadas sem graça e seu jeitão escroto de ser. E querendo ou não, ele já está ajudando a esposa, porque foi devido a seu comentário das pernas de Cathy é que ela resolveu cuidar de si mesma.

E é aí que entra Idris Elba (The Wire) como Lenny, o pintor da escola. Até cantada da Andrea ele já recebeu, mas colocou a garota em seu lugar. Foi mais do que divertido…hilário acompanhar Cathy assistindo vídeos pornôs na mesa de sua sala e Andrea vendo pelo reflexo do óculos. Mais ainda foi a cena em que a cara de pau tira a calcinha e mostra tudo depilado para o pintor. Não tem como explicar, só The Big C faz isso de uma forma tão real e tão divertida. E pra provar que a série continua suas histórias, Idris Elba volta no próximo episódio e mantém seu relacionamento com Cathy.

De fora mesmo e minha única reclamação ao episódio foi a história de Sean que ficou totalmente desconexa com o resto. Claro, ele é bem engraçado capaz de chegar arrotando no ouvido da irmã e passar a mão na bunda de Marlene, mas seus comentários constantes contra o sistema e o capitalismo e blá blá blá podem acabar cansando. Eu não achei engraçada sua cena tentando falar com alguém responsável pelo prédio que vão demolir. Só ri mesmo de Marlene apontando um arma para ele e abraçando sua cintura. Essa senhora sim vale todas as cenas.

Mal posso esperar por semana que vem para mais um episódio dá série. E olha que ainda temos Cynthia Nixon, Liam Neeson e outras participações mais do que especiais. Sou só eu ou você também ama The Big C?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×