Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big C – 1×09 The Ecstasy and the Agony

Por: em 21 de outubro de 2010

The Big C – 1×09 The Ecstasy and the Agony

Por: em

Sendo um dos primeiros episódios quase 100% dramáticos, The Ecstasy and the Agony começou a fechar os arcos, dando finalidades para algumas tramas importantes.

Por mais divertido que seja acompanhar Cathy redescobrir sua vida, alguns de seus atos são altamente egoístas e sem noção. Então quis experimentar êxtase com Lenny e  fazer sexo no buraco da piscina, comentando sobre energias que se fundem com o universo enquanto sua família desmoronava? Sério Cathy, escolha um caminho e vá por ele todo o tempo, enfrentando os obstáculos que certamente existirão. Só não entendi duas coisas: quando ela disse para Lenny que não poderia mais fazer isso, ela quis dizer ao uso de drogas ou a todo o relacionamento? Ela é feliz com ele, foi para Bahamas, tem um homem que a aprecie, então não entendo qual o sentido dessa frase. A outra coisa foi quanto ao tratamento. Até então ela não queria ajuda alguma, e agora irá tentar alguns experimentais pois assim não precisa pagar, visto que seu seguro não cobre todo o tratamento com o Dr. Todd. Fiquei feliz com essa decisão de Cathy, afinal, esperança é a última que morre.

Agora foi impossível não sentir pena de Paul. Tudo bem que ele é egoísta, nunca foi o marido ideal para Cathy e tudo o mais. Mas acompanhar o descaso dela para com marido durante esses 9 episódios foi doído. E dessa vez não terá retorno. Paul quer o divórcio. Coloque-se na pele dele. É jogado para fora de casa e sua esposa começa agir estranhamente, e você não sabe o por que. Então ela só lhe trata mal, fala que foi infeliz ao seu lado e você a flagra transando com outro homem em sua própria casa. E para terminar você precisa aturar um médico lhe jogando na cara o covarde que você é, mas você não tem culpa nenhuma, porque não sabe de NADA. Então depois de tudo isso, nada mais justo que pedir o divórcio e finalmente querer mudar de vida. Cathy foi egoísta, rude e insensível…agora aguente as consequências.

Quanto as outras tramas, também foram ótimas. Sempre comentei que gosto muito de Adam, mas ele sabe como ninguém afastar as pessoas ao seu redor. Ao ser atacado como virgem no meio de uma festa e na frente de todos, Andrea esteve lá para ajudar, mas claro que ele precisou estragar. Poxa, ela estava ali, mentindo que havia transado com Adam para ajudar o garoto mas ele sentiu vergonha pelo fato? Por que? Espero sinceramente que seja pelo fato de Andrea ser desbocada, pois Adam não é e nunca se mostrou preconceituoso por ela ser gorda ou negra. Foi realmente chata a briga dos dois e espero que eles se entendam porque formam uma amizade bem legal. Adam cortando o cabelo do tio e fazendo mousse de chocolate para a mãe mostra o quão gente boa ele pode ser, então espero logo um pedido de desculpas para Andrea. E a cena no hospital com Cathy e o filho foi bem emocionante, dando para perceber o quão arrependido Adam estava. E ah, será que as drogas eram dela mesmo??

Agora a parte cômica do episódio foi deixada para Sean e Marlene, e eu ri demais. O que foi todo aquele encontro? O que era aquele senhor cheio de tesão pra cima da Marlene? E o melhor, ela comentando que apesar de idosa também tem vontades e pedindo a Sean para parar de interferir? Valeu demais todas as cenas no restaurante, desde o idoso com as calças abaixadas a todos os diálogos mais do que bem escritos e interpretados. Só ainda acho que precisam achar uma história mais apropriada para Sean, porque ele anda pra lá e pra cá sem muita trama interessante. Todos os outros, apesar de rondarem a história de Cathy, possuem seus próprios problemas, enquanto Sean fica meio perdido.

Para o próximo episódio um pouco de spoilers: Cynthia Nixon volta a aparecer, Cathy conhece mais sobre a vida de Andrea e até que enfim Paul descobre a verdade sobre o câncer, e pela boca da própria mulher. E ah, o colunista Michael Ausiello confirmou que um grande personagem cometerá suicídio antes do fim da temporada!! Assustados com a notícia? Pois é, eu também. Descarto Cathy, Adam, Sean e Marlene, então sobram Paul (que realmente vem definhando e a vida dele sem Cathy não é vida) e Andrea, que já se mostrou uma adolescente problemática. Quais suas apostas?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×