Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Following – 1×04 Mad Love

Por: em 14 de fevereiro de 2013

The Following – 1×04 Mad Love

Por: em

The Following caiu meio ponto, mas o episódio dessa semana, Mad Love, continua com boa audiência: 7.79 milhões de telespectadores e 2.4 na audiência qualificada (18-49 anos). Minhas expectativas são de uma renovação em breve, devido a estabilidade do público. Mesmo porque, eu preciso de mais do que 15 episódios desse roteiro. As opiniões sobre a série são sempre opostas: ou a pessoa ama ou odeia. Fico no time daqueles cativados com a proposta e as surpresas a cada segundo. Na verdade, me sinto meio entregue à série, relevando pequenos deslizes pra curtir com mais gosto o principal.

Carroll conquista cada vez os fãs de The Following. Quem diria que um episódio com pouco do líder da seita poderia revelar tantos talentos? Emma rouba a cena constantemente. Aquela mulher me dá medo, muito medo. Aliás, ela, Jacob e Paul juntos formam o triângulo amoroso mais macabro e assustador de todos. O segredo de Jacob era bem menos do que eu esperava, mas a maneira como tudo se desenvolveu tornou o plot brilhante. Por que o garoto se envolveu com mente tão perversas se não tem coragem de tirar a vida de ninguém?

Ao contrário do que Paul e Emma acreditam, Joe está bem ciente das dificuldades de seu pupilo e enxerga potencial no garoto. Será que Jacob vai nos surpreender muito no seu primeiro homicídio? Tive muita pena da mocinha presa lá, embora ela tenha sido extremamente tapada em não fugir pro mato. Foi muito tensa a cena da perseguição. E a cara do Jacob quando viu ela de volta ao porão? Emma é a rainha da manipulação, mas duvido que alguém não tenha surtado quando viu aqueles três se abraçando no chuveiro…  OMG, eu esperava muito sangue.

A instabilidade dos vilões é algo muito bem explorado na série e Joe pode até prever que Maggie elaboraria um plano para pôr um fim em Hardy. Pena que ela já morreu, podia ter rendido um pouco mais. O pequeno Joey pode não ter genes hereditários de psicopata, mas de bobo só tem a carinha. Percebeu que tem algo errado e pelo andar da carruagem logo vai dar trabalho ao trio amoroso, que tão entretidos nas próprias confusões, ignoram a esperteza do filho de Carroll.

O relacionamento de Hardy e Claire esteve em vários flashbacks, algo necessário pra entendermos o contexto atual. Confesso que não me empolga muito, adoro shippar, mas esses dois ainda não conquistaram meu afeto. Talvez por isso eu considere esse como o episódio mais fraco dos 4 exibidos. Quando o celular do Ryan tocou a primeira vez, achei que a moça era uma ex e que iríamos descobrir que ela entrou na vida do Ryan por ordens do Carroll. A intertextualidade com as obras do Poe é um ponto alto da série, mesmo que seja uma citação simples do Joe.

Parker teve pouco espaço, enquanto Mike é o agente da vez. Estariam tentando desviar nossa atenção de quem seria seguidor do Carroll dentro do FBI? Digo e repito: se for o garoto escreverei uma review muito revoltada, embora admita que o efeito devastador no Ryan seria perfeito pro roteiro. Afinal de contas, nosso protagonista herói é um homem fechado, que não confia em ninguém. Pouco a pouco, acredito que isso mudará e a parceria com Mike será natural. Quer saber um pouco do que está por vir? Confira promo e sinopse de The Siege:

 

Sinopse: Claire recebe uma ligação que pode levá-la a Joey, o que faz com que o FBI coloque seu plano em andamento e cause pânico na fazenda. Enquanto isso, Carroll procura um advogado de seu passado para enviar uma mensagem, algo que trará resultados mortais.

Agora vem a melhor parte de escrever a review: ler os comentários e especulações de vocês. Soltem o verbo nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×