Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Following – 1×05 The Siege

Por: em 22 de fevereiro de 2013

The Following – 1×05 The Siege

Por: em

Um episódio mais agitado e que, embora previsível em alguns momentos, me passou a tensão que dá gosto de ver uma série de suspense. A audiência continua crescendo e deixando a FOX bem satisfeita. Cadê a renovação de The Following? Ah, essa não demora, posso apostar que antes do final da temporada a notícia vem. Sabemos que existem bem mais seguidores do Carroll do que conhecemos e segundo o intérprete do personagem, a série tem roteiro pra queimar por, pelo menos, sete temporadas.

O ménage à trois tão comentado depois do final do episódio passado aconteceu. Funcionou perfeitamente sem cenas explícitas, já que o importante mesmo eram as consequências do novo nível de integração entre Paul, Jacob e Emma. Achei o roteiro coerente ao mostrar que Jacob ainda está confuso e não perfeitamente integrado com os dois assassinos, o que me deixa sem entender o motivo dele fazer parte da seita. Talvez tenha algum episódio futuro explicando e meu palpite é que o garoto vivia isolado das pessoas, mesmo que convivesse com elas. Na seita, Jacob teria se sentido aceito e amado, fazendo de tudo (ou quase tudo) pra ficar com eles.

A advogada conseguiu informações de dentro do FBI. Seria um(a) informante dela ou do Carroll? Porque aparentemente seria alguém ligado a ela, mas somente um ser com simpatia por Joey vazaria informações sobre um caso tão importante. Faltou descobrirmos que tipo de chantagem ele usou pra pedir favores. Meu palpite é o sequestro de alguém, a mulher pareceu muito ética pra ter algum podre. O pequeno Joey é bem mais esperto do que todos imaginavam, exceto pela parte de esconder debaixo da mesa da cozinha pra usar o telefone. Tudo compensado pelo jeito que ele conseguiu abrir a porta do quarto. O menino não podia ser bobo a série toda, né?

Quando o Ryan entrou no porão e aquela mulher começou a gritar eu quase torci pra ela já ter morrido, de tanta raiva que fiquei da burrice dela em quase chamar a atenção dos outros pra entrada do agente na casa. Depois tive que desculpá-la porque ser mantida refém por aqueles surtados deve afastar qualquer ser humano de um raciocínio lógico. E por falar em pessoa que não tá pensando como um ser normal, Claire foge do FBI e entra no carro de um estranho, ligado ao seu marido assassino. Louca, né? Mas não imagino uma ação diferente vindo de uma mãe desesperada. O pior foi o agente do FBI enganado tão facilmente.

Fiquei com coração partido diante da brutalidade da morte do casal, mas era óbvio que eles morreriam, né? Os coitados não tinha a menor chance contra Emma ou Paul. Polícia do interior normalmente não tá acostumada com cenas tão bárbaras, o que torna a reação do policial totalmente compreensível. O coitado morreu da forma mais clichê possível. Parecia que ele nunca tinha sequer atirado em alguém. Só assim pra ele não ter acertado pelo menos a pena do desconhecido que aparece se fazendo de coitadinho na casa onde há uma criança sequestrada.

Gostei do ritmo da invasão da casa, a musiquinha de suspense e as cenas corridas me contagiam, adoro me deixar levar pelas emoções. Assim, nem mesmo os clichês me desagradam. Eu tava me perguntando cadê o Paul quando o louco colocou a arma na cabeça do Ryan, deixando a gente com um baita cliffhanger. Com certeza não está nos planos do Joey que o agente do FBI morra tão cedo, então duvido que o trio tente algum definitivo. Mas será que já tá na hora de prenderem Emma, Paul e Jacob? Quer saber um pouco mais do que vem por aí? Confira promo e sinopse do próximo episódio:

Sinopse: As verdadeiras intenções de Carroll são reveladas através de um novo seguidor chamado Charlie. Ao descobrir os planos do serial killer, Hardy tenta despistar Emma, Jacob e Paul e, para isso, provoca-os na tentativa de criar ainda mais tensão entre o trio. Para completar, Emma toma uma chocante decisão.

Agora é a sua vez, capriche no comentário!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×