Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Following – 1×11 Whips And Regret

Por: em 2 de abril de 2013

The Following – 1×11 Whips And Regret

Por: em

No quesito audiência, The Following continua caindo com um novo series low (2.2 na qualificada, 6.53 milhões de telespectadores). Mesmo assim ainda são números positivos para a FOX que teve dificuldades de fixar novos dramas na última fall season. O roteiro nos apresentou mais um episódio de enrolação, em que 40 minutos poderiam ser resumidos em 20, sem perda de qualidade. Com a família reunida, é hora de Joe se concentrar nos capítulos dos membros da seita, certo? Bem que eu e Roderick gostaríamos que isso acontecesse agora. Mas o foco de Joe ainda é sua pura e doente obsessão pelo Ryan.

Ryan parecia ter desistido da investigação após Claire se entregar aos bandidos, mas Joe ainda quer o ex-agente no jogo. Chega a ser assustador e até meio falso o quanto Joe conhece o Ryan e sabe manipular as emoções dele. Queria muito que acontecesse o inverso, seria revigorante assistir Ryan manipular o vilão que, por ora, reina todo poderoso frente ao incompetente FBI. Sim, apesar de ter sido menos trágica que no episódio passado, ainda acho a atuação do FBI o cúmulo da incompetência. Ryan usar a garota como isca foi tão imprudente e irresponsável que xinguei junto com ela. Claire não seria machucada pela seita e queria seu filho de volta, mas a moça dos cabelos coloridos só tinha a perder.

Outra coisa me irritou muito foram as cenas bastante escuras, fico muito perdida quando não enxergo praticamente nada na minha frente. Como já imaginávamos, Molly é uma infiltrada de Joe desde o começo do relacionamento com Ryan. A mulher é uma enfermeira que gosta de atuar como anjo da morte, brincando de Deus e escolhendo que vive e quem morre. O que mais espantou foi Joe aceitar a condição dela de matar o Ryan. Não acredito que o Carroll queria viver num mundo em que não seja possível atormentar seu maior inimigo, por isso acreditava que Ryan teria vida eterna. Achei bizarro Joe acompanhando as cenas de sexo entre Ryan e Molly.

Percebemos que há basicamente dois tipos de X-Killers: aqueles que Joe recrutou (Jacob, Emma, Roderick) e aqueles que Roderick recrutou (Vince, o irmão de Vince, Amanda, Louise, a maioria dos outros). E cada um deles motivações e papéis distintos em mente. Joe disse a Claire que os seus seguidores estão lá para que eles não se sentam mais sozinhos. Mas depois da discussão com Roderick não há dúvidas de que existe um plano maior. Será que isso tem a ver com os produtos químicos e detonadores que Vince foi comprar?

E o treinamento militar extremo que alguns dos seguidores estão passando? Seja qual for o plano, isso criou um conflito muito interessante entre Joe e Roderick. Carroll está atrasando a próxima fase do plano, enquanto Roderick e seus recrutas estão ansiosos para começar com isso. Os dois confrontos entre Joe e Roderick foram o ápice do episódio. Roderick, mesmo contrariado, recuou no primeiro embate. Mas, depois de levar um soco no rosto, ele tinha um olhar muito perigoso. Haverá uma divisão inevitável de poderes? A casa está cheia de pessoas problemáticas e discórdia entre os dois líderes poderia criar uma situação ainda mais perigosa.

Mesmo que de uma forma doentia, Joe ama a Claire. Não dá pra entender como ele acredita que ela vai amá-lo de volta, o que torna tudo mais interessante. Poderia a ex manipular e enganar Carroll? Depois de um jantar no mínimo perturbador, Joe deixou Claire se encontrar com o filho. Parecia uma espécie de oferta de paz dele. E o vilão tem sentimentos. O reencontro deixou ele um pouco triste. A alegria que Joey mostrou quando se reencontrou com sua mãe era algo que o pai nunca vai experimentar.

Pelo visto o fofo e amável Jacob morreu com Paul. Depois de matar o melhor amigo, Jacob tornou-se uma nova pessoa e não para melhor. Ele perdeu a sua inocência e culpa Emma. A bitch era uma mulher forte uma volta na fazenda, mas ela rapidamente perdeu sua força. Fiquei chocada na cena em que Jacob atira a Claire no chão, avisando que tem permissão para machucá-la, desde que não atinja o rosto. Com a ausência de Mike (saudades!), Parker e Ryan desenvolveram um relacionamento de trabalho bacana. Eles podem não ter se aproximado tanto no começo, mas agora demonstram ser uma boa dupla.

Com followers em todos os lugares, incluindo vivendo anos ao lado de Sarah, é surpreendente que Ryan não estranhe porque de repente Molly estaria em sua cozinha. Quem será o primeiro a desafiar abertamente Joe de uma maneira que provoque uma ruptura na Mansão X-Killer? Será que Claire e Joey estão seguros lá? Ou, eles poderiam se tornar reféns em uma luta de poder contra Joe? Ryan vai suspeitar de Molly? Quer saber mais sobre o que está por vir? Confira promo e sinopse do próximo episódio:

Em The Following 1×12, The Curse, Ryan e o FBI descobrem um seguidor que pode ser capaz de levá-los à localização Joe Carroll. Agente Weston retorna para o caso, mas seu encontro com o culto pode ter tido um impacto maior sobre ele do que qualquer um pensava inicialmente. Enquanto isso, Claire e Emma ficam cara-a-cara pela primeira vez desde o sequestro de Joey.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×