Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Following – 1×12 The Curse

Por: em 10 de abril de 2013

The Following – 1×12 The Curse

Por: em

Mesmo sofrendo um pouco com a audiência do reality show de comédia mais querido da atualidade, The Voice US, o drama The Following não caiu, embora continue empatado com seu series low (2.2 na qualificada, 6.30 milhões de telespectadores). Em “A Maldição”, Joe estava com problemas de criatividade na escrita do seu livro, já que ele pretende contar uma biografia de Ryan e o seu sexto sentido psicopata aponta que existe algo da vida do agente do FBI que Joe não sabe. Bem, pelo nós, telespectadores, agora sabemos. A base para a obsessão de Ryan com sua “maldição da morte” foi finalmente revelada através de flashbacks e explica as escolhas de sua vida, bem como sua incapacidade de chegar perto de ninguém.

Claire entrou no carro de Roderick por vontade própria e pelo visto ela acha que pode manter todos os seus desejos na Mansão X-Killer. Teria a mãe do apático Joey mais força do que eu imagino? Pelo menos plantar semente de discórdia ela sabe bem. A decisão de tentar uma fuga com o filho não foi a melhor opção, mas talvez ela tivesse mesmo que tentar. Quem sabe Joe e os seguidores não achassem que ela iria correr? Se a porta não estivesse trancada (e com seguidores dentro e do lado de fora), talvez eles pudessem ter escapado. De qualquer forma, uma tentativa noite teria sido mais discreta.

Emma conversando com Claire toda sorridente é assustador. Ela pensou que Claire ia tratá-la como BFF? Como não amar a cena em que Claire ataca a “sick little girl? É bem feio incitar a violência, mas em se tratando de uma obra de ficção, posso dizer que vibrei a cada segundo. Por fim, o sangue da Claire fervia tanto que ela detonou Joe. Minha preocupação é o quanto esse consolo nos braços de Emma pode afetar as ideias loucas do Carroll. Será que Claire está em risco? Emma tá cada vez mais passional…

Molly cuidando de Ryan no apartamento foi assustador. A melhor parte do episódio é o recente embate dos protagonistas. Gente, como esses dois atores são impecáveis juntos (com mais destaque pro James, claro). É assustador como eles se alimentam um ao outro. O passado de Ryan revelou que faz mais sentido do que nunca essa relação em que os dois se conhecem tão bem. A maldição da morte que Ryan carrega parece ser a chave da atração de Joe para o personagem principal do livro.

Ryan não consegue ter relacionamento duradouro com ninguém. Joe acredita que Ryan tem sido impulsionada por a culpa sobre a morte de seu pai, mas isso não é a causa do problema de Ryan. A culpa do agente do FBI está na morte do assassino de seu pai, o qual Ryan forçou a ter uma overdose de drogas. Este é o segredo que falta ao Joe, crucial para a história que ele está tentando escrever.

Joe acredita que é “através da morte” que ambos vivem. Enquanto Joe abraça a morte, Ryan tem continuamente tentado escapar dela. Inicialmente, através da captura Joe, Ryan pensou que poderia encontrar alguma redenção pela morte do assassino do pai, mas ao invés disso ele se tornou ainda mais isolado das pessoas. Joe escapou novamente. Como isso afetará Ryan daqui pra frente?

Mike voltou a investigação ainda machucado e quebrado. As lesões no rosto ainda não tinha curado e ele estava de volta ao trabalho. Dedicação? Ou estupidez? Não tenho certeza, mas definitivamente ele não era mais o agente de olhos brilhantes. Mike voltou com um lado dark que me assusta. Ficarei muito brava se estragarem um personagem tão querido. A conversa final entre os dois na ambulância foi tocante, embora tenha sido perturbador assistir a cena de overdose forçada. Ryan não quer que Mike siga o mesmo caminho difícil que ele.

As motivações de Jacob continuam a ser questionadas. Parker fez as perguntas que me intrigam tanto. Agora sabemos que Jacob era um menino de ouro: estudante de medicina, boa família, boa educação. Por que ele continua na seita? Todo o lado durão que matou um homem e bateu na Parker desapareceu numa ligação emocionada para o pai, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Jacob ainda pode ser redimido? Ou morrerá como seguidor?

Gancho final fantástico: Roderick é trazido para a investigação em seu papel de xerife. Quanto tempo antes de Mike vê-lo? É melhor que seja rápido. Uma nova religião surgiu: Carrollismo. O que está por vir? Faltam apenas três episódios para o final da temporada. Confira promo e sinopse de Havenport:

Sinopse divulgada: O Departamento de Polícia Havenport são trazidos para o caso, e o papel Roderick como xerife é posta em causa, o que o leva a tomar uma decisão chocante que ameaça a segurança de Joey. Enquanto isso, Ryan vai contra o FBI na esperança de ganhar a confiança de um dos seguidores de Joe.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×