Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×03 Vulnerability

Por: em 29 de junho de 2011

The Glee Project – 1×03 Vulnerability

Por: em

Isabela: Como a review do episódio passado ficou muito grande (nos empolgamos demais!), decidimos que agora cada um de nós vai falar apenas sobre 1 participante. Quando houverem menos participantes, voltaremos a comentar um por um. Espero que gostem!

Caio: Que o forte de Glee não é atuação, já sabemos e não preciso ficar batendo na mesma tecla review após review. Mas quando soube que o tema desse terceiro episódio seria vulnerabilidade, fiquei esperançoso para ver o lado ator que cada um dos competidores poderia nos mostrar. Afinal, o episódio 2×18 Born This Way usou a mesma tática e se deu bem, com as fraquezas de cada personagem.

É claro, não poderíamos esperar que todos fossem um pouco Chris Colfer, Naya Rivera e Lea Michele, mas o que assisti nessa tarefa da semana foi um desastre de atuações sem emoção, caricatas e que beiram a terrível tarefa que é colocar Jenna Ushkowitz para chorar. Entregar-se a emoção não é tarefa fácil, mas é quando o ator pode mostrar até onde consegue chegar e sair de sua zona de conforto. Se Glee é uma série sobre underdogs, então que escalem atores que consigam, no mínimo, fazer uma expressão de tristeza sem parecer forçado, pois em algum momento da vida desses personagens isso será necessário.

ALEX

Isabela: Eu o vejo como uma mistura de Mercedes com Kurt – o jeito de ser de um com o jeito “divo” de ser do outro. Ele está longe do que podemos considerar um bom ator, mas melhorou bastante da semana passada para cá! Parece que ele aproveitou sua aula com Idina Menzel e começou a entender que cantar não quer dizer sempre ser feliz, mas sim ser emotivo. A parte que ele cantou em Please Don`t Leave Me ficou muito boa. Gostei!

CAMERON

Caio: Por mais que seja doído falar isso: Cameron seria minha opção de eliminação! Eu sou grande fã do cara, acho que ele tem uma das melhores, senão a melhor voz da competição, e sabe encantar fácil com sua irreverência. Mas então o personagem dele precisaria fazer uma cena dramática e Cameron faria o mesmo que fez em Mad World? Ele não passa nenhuma emoção, não nos faz sentir nada. Claro, ele seria um personagem ótimo para a série se mantivessem seu perfil: um cara confiante, sem fraquezas aparentes e dono de si mesmo. Mas não consigo confiar em atores que não sejam capazes de se entregarem. E aqui é o pior de Cameron, pois ele é um cantor sensacional…mas não é ator.

DAMIAN

Caio: Seria facilmente minha eliminação da noite se não tivesse feito o oposto de Cameron. Demorou, mas Damian conseguiu se entregar a música e aos seus sentimentos. O irlandês provou que consegue mostrar seu lado frágil caso seja necessário. Suas expressões durante Mad World pareceram forçadas, mas Damian conseguiu se redimir no final do episódio ao sentir algo com Are You Lonesome Tonight?. Não é ótimo e algo que você pense: “nossa, esse cara sabe atuar”. Mas é preciso dar um passo de cada vez, e Damian saiu da estaca zero.

EMILY

Caio: Confesso: achei sua confissão meio exagerada, como uma forma de poder se destacar, mas no final das contas não acho que Emily precisava disso para aparecer, e ela mesma tem conhecimento do fato. Fato esse que fica provado com a interpretação de Grenade, no qual ela se deu muito bem, chamou atenção e mostrou que sabe atuar… como uma Santana. Não que isso seja ruim, porque não é. Mas o tema era vulnerabilidade e onde Emily conseguiu colocar isso? Pareceu toda atrapalhada durante Mad World e ao invés de mostrar drama durante a apresentação no bottom 3, ela fez comédia. O único motivo que não me faria eliminar Emily é porque, de uma forma ou de outra, ela passou algo para o telespectador enquanto cantava, mesmo que caindo para o lado cômico.

HANNAH

Isabela: Pela primeira vez ela não ficou no bottom 6, mas considero sua pior atuação por enquanto. Não foi nem bem nem mal, ficou muito apagada e ninguém reparou na presença dela ali. Até a plaquinha dela – FAT – foi muito óbvia e ela não pareceu se sentir nem um pouco vulnerável a isso. Gostei dela cantando Please Don`t Leave Me, mas achei sua atuação no clipe de Mad World bem fraca. Acho que deveria um para o bottom 3 no lugar do Damian!

LINDSAY

Isabela: Definitivamente não gosto dela. Sério, ela é chata, metida, arrogante e nem canta tão bem assim. Achei o fim quando ela falou que é bonita demais para ser levada a sério. Até a Dot-Marie Jones achou que ela parecia ser falsa e que suas emoções pareciam forçadas. Se Bryce e Ellis foram eliminadas pela atitude, Lindsay também deveria ser. Nesse episódio principalmente, cujo tema era vulnerabilidade, acho que ela deixou a desejar.

MARISSA

Luana: Notem como a voz de Marissa mudou depois que assumiu sua real palavra – vulnerabilidade. Ela estava toda escondida num canto, assim como sua voz estava escondida dentro de si mesmo. Depois que ela assumiu e vestiu sua verdadeira vulnerabilidade, ela conseguiu se mostrar e mostrar toda a sua voz. Agora sim acho que ela pode começar a ser vista como uma boa artista. Já na tarefa de Please Don`t Leave Me ela começou a melhorar, mas depois de assumir sua fraqueza ficou linda, com a voz linda. Acho que esse é o lado forte dela, o triste, vulnerável. Usar vozeirão e cantar músicas alegrinhas definitivamente não é pra ela.

MATHEUS

Luana: Aqui eu preciso citar a preparadora vocal deles: “é difícil passar vulnerabilidade na voz, porque você está entregando sua alma”. Em Please Don`t Leave Me Matheus realmente conseguiu. A frase dele foi sim de partir o coração. Mesmo assim achei que ele não deveria ter ganho a tarefa. Primeiro porque ele já ganhou e depois porque eu realmente me senti mais tocada por McKynleigh que por ele. Mas a parte dele foi linda, isso não tem como negar. O problema é que, depois, eles foram preparar o clipe e todos estavam extremamente emocionados, mas eu não senti mais isso nele. Ele cantou bem, no começo até atuou bem. Mas na frase final… porque ele precisa fazer cara sensual pra câmara mesmo numa música como Mad World? Ele conseguiu estragar todo o clima do clipe.

MCKYNLEIGH

Luana: Parece que ela começou a reagir ao chacoalhão da semana passada. Ouvir que ela não passa suas emoções ao cantar mexeu muito com ela e em Please Don`t Leave Me eu achei que a escolhida seria ela, de tão linda que ficou a frase gravada por ela. Mas depois ela voltou a ficar apagadinha no canto dela. Tomara que o efeito do chacoalhão dure um pouco mais.

SAMUEL

Isabela: A cada dia que passa gosto mais dele! Samuel não é um dos que aparecem mais, pelo contrário, ele é bem na dele. A voz dele é muito gostosa de se ouvir – é suave e ao mesmo tempo firme. Realmente me convenceu de que se sente rejeitado no clipe de Mad World. Ele, Alex e Marissa são os únicos que não foram ao bottom 6 em nenhum episódio até agora e eu concordo!

PS. O próximo episódio, com o tema “dance ability“, parece que promete! Estou super ansiosa para assistí-lo!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×