Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×02 Dance-ability

Por: em 17 de junho de 2012

The Glee Project – 2×02 Dance-ability

Por: em

Isabela: Um episódio cheio de altos e baixos mostrando a melhor apresentação de homework ever e o pior clipe de todos os tempos! Isso é The Glee Project! Ali e Mario brigaram para ficar com a melhor parte de We Got the Beat e todos se beijaram ao som de Party Rock Anthem, onde Charlie mostrou seu lado ciumento ao ver o beijo de Aylin e Blake. Taryn ficou com saudades de casa e pediu para sair. Lily mostrou que pode brigar até com os jurados por se sentir injustiçada. Samuel Larsen voltou da 1ª temporada, agora como mentor. Tem como não amar esse reality show? Agora nos restam 11 participantes. Quem será o vencedor dessa temporada?

ABRAHAM

Isabela: Confesso  que fiquei comovida com o drama de Abraham. Ele se sentiu tão pressionado após vencer o homework que não conseguiu ter um bom desempenho no clipe. Suas lágrimas pareceram verdadeiras. Em alguns momentos ele dançava e esquecia de cantar. Espero que ele aprenda logo a lidar com a pressão, ou não vai sobreviver nesse mundo.

Caio: Gosto bastante do cara. E para falar a verdade, sua atrapalhadas (que eu não achei nada de mais) durante o clipe musical, foram mais culpa do mentor da semana. Samuel só piorou a situação, pois pelo que foi mostrado no episódio, não disse nada que pudesse realmente ajudar o garoto. Nervoso, não teve um desempenho tão bom quanto teria.

Luana: Não entendi muito bem a razão de Abraham ter vencido o homework da semana. Tá, ele dança super bem (não exatamente tão bem quanto Mike Chang, mas dança bem), mas não achei que se destacou naquela performance específica. Muitas outras pessoas me chamaram bem mais a atenção do que ele na coreografia apresentada a Samuel. E parece que ganhar só o atrapalhou, porque depois disso ele ficou tão nervoso que não conseguiu cantar, atuar e quase nem dançar mais. Pena.

ALI

Isabela: Ali não deixou suas limitações físicas a atrapalharem e foi muito bem no desafio da semana. Só acho que, vocalmente, ela está em desvantagem em relação a outros participantes. A voz dela é bonitinha mas acredito que não é muito versátil. Vamos esperar músicas mais “difíceis” para avaliar.

Caio: Continua uma fofa. Achei estranho a confusão com Mario. Ele culpou a garota de ser clichê. Galera, o mundo vive de clichê. Essa desculpa é mais do que esfarrapada…mais clichê do que Glee? Ela já não pode aproveitar todos os membros do seu corpo como os outros competidores, a ideia de usar sua cadeira de rodas para aquele trecho da música faz total sentido. Linda voz e personalidade. Torço para Ali!!

Luana: Uma cadeirante que, na semana dedicada à dança, se saiu super bem. Não é só que, como ela não pode dançar plenamente, ganha um desconto. Se vocês repararem bem nas performances dela, ela não deixa nada a desejar! É bem o que Zach comentou no primeiro episódio: Kevin McHale precisa treinar mais com a cadeira, pois Ali o deixa no chinelo! Cantando, concordo com Nikki: ela se esforçou um pouquinho demais, mas depois conseguiu acertar a interpretação.

AYLIN

Isabela: Fico pensando na mãe de Aylin, que até pouco tempo achava que a filha nunca tinha beijado e agora a vê na TV beijando vários garotos! Apesar disso, a menina conseguiu mostrar quem é de verdade e foi uma das melhores do episódio. É uma das minha favoritas por enquanto.

Caio: Eu entendo que todo reality precisa ter alguém que chame atenção e blá blá blá. Mas Aylin não me desce. Ela é diferente, quer chamar atenção e está disposta a fazer de tudo. “Ah, mas nesse mundo do entretenimento vale tudo”. Não, não vale…tudo tem limite. Tirando esse fator, Aylin é divertida e canta bem, mas vamos ver até quando sua personalidade pode ser deixada de lado.

Luana: Sim, Aylin voltou e com tudo! Me incomoda um pouco essa história da menina sair beijando todo mundo na segunda semana, mas enfim. Ela é divertida, leve, graciosa, canta bem e, por enquanto, super simpática com todos. Estou simpatizando bastante com ela.

BLAKE

Isabela: Blake é esforçado, canta bem, dança melhor ainda e é fofo. O que falta? Talvez aparecer um pouco mais, pois mesmo com todas essas qualidades ele ainda não se destaca muito. Seu grande momento no episódio foi o polêmico beijo com Aylin.

Caio: Grande exemplo para o mundo (e eu me incluo nisso) que acha que rostinho bonito não tem talento. Blake tem, e é um excelente profissional. Não reclama, aceita críticas e tenta melhorar seu trabalho. Com Michael, foi facilmente o melhor competidor nessa semana, entregando uma performance bem acima de todos os outros. Simpático, ótima voz, boa interpretação e o melhor uso da coreografia dessa semana.

Luana: Eu estava com a sensação de que eu conhecia Blake de algum lugar e não conseguia lembrar daonde. Nos comentários do post da semana passada, alguém desvendou o mistério pra mim: Zac Efron em High School Musical! Espero que isso não afete meu sentimento pelo menino, pois gosto muito dele. Concordo demais com Zach quando ele falou que Blake não dá trabalho, faz tudo do jeito que tem que ser feito, tanto no canto, quanto na dança, quanto na atuação. Nem demais, nem de menos.

CHARLIE

Isabela: Adoro Charlie! Ele é um líder nato e se saiu muito bem no desafio da semana. A crise de ciúmes foi meio exagerada mas o público em geral gosta disso, então acabou sendo positivo. Adorei o jeito dele dançar e estou torcendo por ele!

Caio: Charlie sumiu total. Seu maior momento foi uma crise de ciúmes que nada tem a ver com a competição em si. Porém, não existem motivos para reclamar. Pode não ter aparecido muito, mas isso não atrapalhou o garoto que conhecemos na premiere.

Luana: Estou começando a me incomodar com Charlie e nem sei explicar completamente o porquê disso. Ceninha de ciúmes na segunda semana? Ele também pareceu não gostar muito da ideia de ser liderado por outra pessoa do grupo no homework. E, estranhamente, não lembro dele cantando no vídeo da semana, ele deu uma sumida.

DANI

Isabela: Concordo com tio Ryan: Dai é uma artista, mas não é ideal para estar em Glee. Ainda assim, não acho que ela deveria ter saído nesse momento. Aliás, não sei se deveria ter ido para o bottom 3 por enquanto! Ainda queria conhecer mais o trabalho dela.

Caio: Semana passada comentei que entendo todas as limitações da Dani. Mas não acho que ela deveria ter sido eliminada. Talvez ela só precisasse um pouco mais de tempo. Diferente de Damian, ou até mesmo de Tyler, ela tem uma voz superior, o problema é na atuação. E como levo isso em grande consideração, Dani pecou, e peca o suficiente para ser eliminada. Porém, algumas pessoas simplesmente precisam de tempo. Se podem dar tempo pro Tyler, que canta mal, por que não para ela?

Luana: Não gostei dela durante o homework e nem durante o vídeo da semana. Ela entrou merecidamente no bottom 3, e por mais que tenha colocado o coração pra fora no palco cantando, não conseguiu se salvar. Acho que eu a salvaria, mas apenas porque Lily me incomodou muito mais esta semana.

LILY

Isabela: Lily é um caso sério. Sua participação no clipe foi péssima, tanto vocalmente quanto na dança. Em compensação, arrasou no bottom 3, cantando Man! I Feel Like a Woman!. Ainda assim, o fator que deve definir sua participação no reality será a atitude. Ela é orgulhosa e não tem humildade. Isso pode ser fatal.

Caio: Êta personalidade forte!! Teve sorte que corrigiu Zach, que é sempre simpático. Imagina se tivesse corrigido Nikki ou Ryan!! Na 2ª semana e acha que está acima dos outros? Galera, quem tá ali, julgando, SABE do que tá falando (mesmo que tenha preguiça, às vezes, como Ryan). Escuta quieto as críticas e tenta melhorar. Pode ter uma voz legal, mas se não escutar os jurados, cai fora logo logo.

Luana: Lily é uma pessoa má. Pronto, é isso. Ela acha que ela é o máximo e procura ver o lado ruim de tudo e todos ao seu redor. Então Zach manda especificamente que ela não faça aquelas dancinhas e ela continua fazendo, mas quando ele diz isso pra ela, ela acha que ele está errado. Quando outras pessoas comemoram terem sido salvas nesta semana, ela acha ruim a demonstração de alegria. E, pra quem viu as “cenas dos próximos capítulos”, parece que ela não vai ter um bom futuro no reality show. Além disso, fiz exatamente as mesmas caras que Nikki fez enquanto ela estava no estúdio. Não acreditei naquilo, como alguém que estudou canto pode ter cantado tão mal na hora de gravar?

MARIO

Isabela: No problema entre Mario e Ali eu dou razão ao Mario. Se os dois queriam a mesma parte por que ele tinha que ceder? Isso poderia ter se resolvido de outro jeito. No mais, acho Mario ok, mas sem grande destaque.

Caio: Mario foi outro que ficou mais apagado. Não apareceu e nem teve o grande efeito, como na premiere. Porém, nada que o atrapalhasse. Assim como Ali, suas limitações não foram motivos para reclamações.

Luana: Assim como Ali, Mario poderia ter se dado muito mal nesta semana dedicada à dança. Mas não, ele foi lá e fez o que tinha que fazer. Palmas pra ele, nem foi um dos que deu trabalho na hora da coreografia. Voz bem usada, também. Mas não sei, ainda não me chama a atenção.

MICHAEL

Isabela: Michael é outro que deveria aparecer mais. Ele é ótimo, dança super bem mas desaperece na multidão. Ainda assim, acredito ele vai longe na competição!

Caio: Essa semana ele se destacou. No clipe musical Michael saiu da sua zona de conforto de “mais do mesmo” e abriu a boca, usou seu rosto e fez diversas expressões. Além de que, com Blake, foi o melhor na semana inteira, mandando muito bem no clipe musical e em uma coreografia que o cast inteiro falhou.

Luana: Assim como Blake, Michael é um dos que menos dá trabalho. Mas, ao contrário do primeiro, ele dá uma sumidinha no meio de todos. Se você prestar bastante atenção e procurá-lo durante o homework e o vídeo da semana, vai ver como ele se deu bem nas performances. Mas cuidado, se você prestar atenção apenas no grande grupo, não vai enxergá-lo.

NELLIE

Isabela: Estou quase torcendo para a Nellie ir para o bottom 3, só para poder ouví-la cantando uma música inteira sozinha! Adoro a voz dela e tenho a mesma preocupação da Luana, de que ela vire uma nova McLynleigh.

Caio: Poderosa, mas apagada essa semana. A voz de Nellie é forte demais, mas ela continua apagada, o que não combina muito com sua personalidade. Espero que ela consiga ter mais espaço no programa.

Luana: A menina conseguiu dar uma aparecida maior nesta semana. Continuo afirmando que é uma das minhas vozes preferidas entre os competidores, e ainda tenho medo que ela acabe repetindo a história de McKynleigh na temporada passada, mas acho que ela se esforçou e, desta vez, conseguiu aparecer bem mais do que semana passada.

SHANNA

Isabela: Shanna tem uma presença incrível e consegue se destacar facilmente no meio dos outros participantes. Se continuar assim será uma das finalistas com certeza!

Caio: Continua mandando bem, mas nada over the top. Canta bem, dança legal e é simpática com todo mundo.

Luana: Shanna perdeu um pouco dos holofotes desta vez e acho isso ótimo. Lindsay teve tanto que não soube lidar muito bem com isso na temporada passada. Ainda que as duas tenham personalidades bem diferentes (justamente o motivo de eu simpatizar tanto com a loira), não quero que isso se repita. O legal foi ver que, mesmo ela não sendo o centro das atenções, o comprometimento com as performances da semana foi o mesmo. Ela fez tão bonito quanto.

TARYN

Isabela: Uma pena que Taryn não soube lidar com a pressão. Sinto mais pena ainda de quem “perdeu” a vaga para Taryn. Trabalhar em grupo, ainda mais com pessoas desconhecidas, não é fácil. Isso aliado a saudade da mãe, foi fatal.

Caio: Semana passada comentei do seu jeito humilde, e que havia gostado. E como eu já comentei nesse post, tudo tem limite. Taryn não está pronta para ser profissional, e talvez nunca vai conseguir. Um grande desperdício de uma voz bonita que podia mostrar mais.

Luana: Bom, eu comentei semana passada que não gostei de Taryn e que escolheria ela pra ser a próxima a sair. Então, logo no começo do episódio, eu fiquei feliz com o que aconteceu. Não gosto de participantes de reality show (nos quais, obviamente, você vai ficar algum tempo longe de casa) que ficam fazendo drama por causa de saudades. Não deveria ter nem se candidatado.

TYLER

Isabela: A interpretação de Daniel foi muito superior a de ABC no episódio passado. Ainda assim, acho Tyler o menos talentoso entre os participantes. Provavelmente, se ele não tivesse uma história interessante nem teria entrado no reality, afinal, não é muito bom nem cantando, nem atuando e muito menos dançando. Mesmo sendo querido por Ryan e Zach, não acho que ele vá durar muito na competição.

Caio: Continuaria mandando Tyler embora. E vou falar tudo de novo: Todos temos problemas, alguns mais, outros menos…não os usem como muleta. Ali e Mario não usam, porque Tyler precisa usar? Já cansou dele ficar comentando sobre as mudanças que está passando. Nós já entendemos. Apesar de mandar super bem no bottom 3, até quando ele vai reclamar e tentar mudar? Óbvio que Ryan Murphy quer ele no programa para inspirar as pessoas, e a história de Tyler é linda, mas sua atitude precisa começar a mudar.

Luana: Ainda que, durante as performances da semana, Tyler tenha merecido entrar no bottom 3, Ryan Murphy foi muito feliz na afirmação dele de que o menino veio 300% melhor desta vez. A escolha da canção foi muito mais acertada desta vez, também. Daniel ficou linda na voz dele, e a interpretação emocionada dele só ajudou a me fazer vibrar como Zach quando ele terminou de cantar.

Músicas do episódio:

P.S. Para seguir Taryn e Dani no Twitter e só clicar em @TarynMychalMai e @danishay!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×