Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×10 Actability e 2×11 Glee-ality (Season Finale)

Por: em 22 de agosto de 2012

The Glee Project – 2×10 Actability e 2×11 Glee-ality (Season Finale)

Por: em

Luana: Para começar, gostaria de me desculpar com os leitores pelo atraso das últimas reviews de The Glee Project. Por causa de algumas mudanças no seu trabalho, o Caio não conseguiu participar das reviews destes dois últimos episódios, e este texto acabou atrasando por problemas de internet da Isa e pelo nascimento do meu filho. Mas aqui estamos nós, para dar as nossas últimas observações sobre o nosso amado reality show!

Nestas duas últimas semanas sobraram apenas os melhores na competição. Ryan Murphy tinha duas opções: seguir a linha do ano passado escolhendo alguém com uma história pronta ou escolher uma estrela para ganhar o prêmio de sete episódios em Glee. Ninguém sabia o que ele ia acabar fazendo, já que ninguém consegue prever o que se passa na cabeça do produtor. Duas eliminações na penúltima semana já nos mostraram que, como sempre falamos por aqui, tudo pode acontecer!

Justamente por causa disso, mesmo tendo sido falado várias vezes durante a temporada que, desta vez, teríamos apenas um vencedor, acho que ninguém realmente acreditou nisso. Eu, pelo menos, estava até os últimos segundos do episódio final esperando que Murphy levantasse e desse um prêmio de consolação pros não vencedores da finale. Uma pena que ele manteve a sua palavra.

ALI

Isabela: Ali estava especialmente linda nas apresentações do último episódio! Ela é realmente uma menina forte e cativante e adorei ver seu lado bitch. Gosto muito dela e acho sua dedicação e talento contagiantes! Minha única ressalva é sua voz. Mesmo tendo melhorado com o passar dos episódios, ainda acho sua voz irritante. Se não fosse isso. torceria por ela facilmente. No finalzinho acreditei que ela fosse vencer.

Luana: Ali teve bastante sorte na penúltima semana. No homework, ela pegou a melhor emoção que poderia ter pego pra representar. Afinal, quem mais empolgada que ela nessa competição? Na filmagem, Ali teve que representar um papel que não era muito diferente do que a própria vida, e na apresentação pros roteiristas a canção não poderia ter sido melhor escolhida pra ela. Claro que, se ela não fosse boa, poderia ter estragado todas essas boas oportunidades, e não foi o que aconteceu. Ali pegou cada uma delas e mostrou que pode exercer o papel que lhe derem com excelência. Isso ela pôde demonstrar muito bem na última semana, quando deu tudo de si, com muita garra, e me fez até pensar que talvez ela seria a melhor escolha para ganhar um papel em Glee. A interpretação de Popular foi simplesmente perfeita, deu pra ver que Chris Colfer cumpriu bem o papel de ajudá-los a escolher suas canções pra última performance.

AYLIN

Isabela: Dentre os finalistas, acho que Aylin não teve reais chances de vencer. A disputa ficou entre Ali e Blake, mesmo depois do desesperado Charlie tentar convencer os jurados a escolherem sua amada. A versão de Rolling in the Deep da turca foi belíssima. Ainda achei que Ryan fosse escolher as duas finalistas para participar de 2 episódios de Glee mas não foi dessa vez.

Luana: Aylin conseguiu me conquistar ao longo da competição. Eu, que comecei não gostando muito dela, me peguei torcendo pela menina na penúltima semana, e seria a escolha de Muprhy caso ele tivesse optado por escolher dar o prêmio ao competidor com a melhor história pronta. As últimas performances da menina (Fighter e Rolling in the Deep) não poderiam ter sido melhores, e no fim das contas eu teria mesmo ficado bem contente se ela tivesse sido a vencedora do reality show.

BLAKE

Isabela: Desde o começo, Blake foi o candidato mais sólido da competição. Não diria que é o melhor cantor ou dançarino, mas foi o mais profissional. Acredito que ganhe muito mais destaque que Samuel ou Damian, e não ficaria surpresa se ele continuasse em Glee por mais algumas temporadas. Assim como na 1ª temporada da série, fiquei muito feliz com o resultado!

Luana: Que Blake é uma estrela todos sabemos. E só faltava sabermos a resposta pra pergunta que Ryan Murphy se fez na penúltima eliminação (“Queremos escolher algo nunca visto em Glee ou queremos escolher uma estrela?”) para sabermos se realmente ele seria o vencedor desta edição de The Glee Project. Pensei que o produtor fosse escolher a primeira opção, assim como no ano passado, mas talvez a experiência de ter Samuel e Damian em Glee não tenha sido tão boa quanto ele pensou que seria. Não sei se um dia entenderemos a razão de, desta vez, ele ter escolhido realmente o melhor artista, mas estou muito feliz que ele tenha feito isso.

LILY

Isabela: Lily foi para vários bottom 3 ao longo da competição e nunca cheguei a acreditar que ela pudesse vencer o reality. Confesso que no final tive alguma esperança, e torci muito por ela. Ainda assim, achei sua eliminação a mais injusta da temporada (mais que a de Shanna). Espero que ela se dê bem na carreira musical.

Luana: Lily teve muitos erros durante a sua última semana, começando pelo homework caricato que apresentou. No vídeo, ela conseguiu deixar sem sal a cena que deveria ser a mais importante e emotiva do trailer. Quando se apresentou pros roteiristas de Glee, voltou a ser caricata em excesso, e chegou a me lembrar de quando reclamávamos dos exageros de Ali. As constantes idas ao bottom 3 por conta de sua dificuldade em receber críticas só ajudaram a tirá-la da competição.

MICHAEL

Isabela: Quero Michael de volta da próxima temporada, dessa vez mais seguro e experiente! Mesmo gostando muito dele não acho que ele estivesse para estar em Glee. Adorei sua versão de Girls Just Wanna Have Fun e gostei de Dianna Agron ter lhe escolhido como o vencedor do homework. Gostei dos 5 últimos finalistas, mas a finale dos meus sonhos teria Blake, Lily e Michael!

Luana: Michael foi realmente ótimo no homework da semana em que foi eliminado e mereceu a sessão com Dianna Agron. No vídeo, ele também deu tudo de si e, se fôssemos considerar apenas aquela semana de competição, ele não merecia sair, de maneira nenhuma. Mas Michael já deveria ter saído antes, essa é a questão. Ele vinha recebendo sempre as mesmas observações dos jurados e é visivelmente o competidor mais fraco já faz algum tempo. Quando Ryan Murphy cogitou em eliminar mais de um competidor na semana, não tive dúvidas de que um deles seria Michael. Se ele continuasse seria uma grande injustiça.

E vocês, também gostaram da escolha de Ryan Murphy? Será que Blake se sairá melhor que Samuel e Damian em Glee? Esperamos que sim! E nos vemos na próxima temporada!

Músicas de Actability:

Músicas de Glee-ality:

Os cinco semi-finalistas de The Glee Project estão no Twitter, é só clicar e seguir!

Ali: @AliStroker
Aylin: @AylinSings
Blake: @Blake_Jenner
Lily: @lilymaeh
Michael: @mfweisman


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×