Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 1×17 – Heart

Por: em 18 de março de 2010

The Good Wife 1×17 – Heart

Por: em


Mudanças. O episódio 17 da primeira temporada de The Good Wife, intitulado “Heart”, mostrou mudanças. Você quer mudar? O que é mudar? Mudanças necessariamente trazem benefícios? Pra que mudar? Peter Florrick e Alicia passaram por indagações como essas citadas anteriormente. Alicia fez o que teve vontade e, apesar de uma pequena crise de consciência, não se arrependeu. Florrick, neste caso um objeto usado por ela, achou que sua mudança estava começando a trazer/fazer mudanças. Vamos para mais uma review de The Good Wife?

Acho que o principal ponto do episódio, como é possível perceber pela pequena introdução acima, foi a contradição com o nome do seriado, “Uma boa esposa”. Mas não quero cair em juízos de valor ou julgar as atitudes de nenhum dos Florrick. Só quero salientar que a atitude de Alicia foi uma mudança e tanto no que conhecíamos da personalidade da advogada, principalmente. Alicia, por um instante, permitiu-se ser comandada pelo lado racional. Foi beijada por Will e retribuiu este beijo. Depois, levemente arrependida, foi embora, voltando em seguida repetindo para si mesma “Isso é um erro”. Nada acontecera. Ao chegar em casa, mal disse ‘oi’ ao marido e o “atacou” . Acabaram fazendo sexo. É o que eu disse: ela agiu com tesão, deixando o lado sentimental de lado. Peter enfrentou, também, mudanças no quesito religioso. Passou a receber visitar diárias do Pastor Isaiah.

Tivemos um caso interessantíssimo neste episódio, o caso da família Willoughby. O casal, esperando seu primeiro filho ( gravidez de 23 semanas), entra na justiça para conseguir uma operação cardíaca para o bebê, ainda no útero. Entretanto, o plano de saúde deles, Life State, não concede tal cirurgia por julgar ainda não se tratar de um bebê e sim apenas um feto. Patti Nyholm, já conhecida da Stern & Lockhart (e do público) – aquela advogada loira, chata (porém excelente) e grávida, dos primeiros episódios! – é a advogada da firma do plano de saúde e, depois de muito, consegue ganhar o caso.O “tribunal” foi montado numa sala do próprio hospital, em pleno sábado, por se tratar de uma audiência de emergência. Cary teve participação quase mínima no episódio. Já Diane fisgou um pedaço da minha ira quando tocou no nome de Alicia para conseguir reverter o caso. Ela disse para o Will que eles deveriam aproveitar que a Alicia trabalhava com eles e usufruir dos contatos do Peter! Achei muito estranha a atitude dela, mas, a dica foi seguida por Will, que foi até a casa dos Florrick para conseguir que Peter, através de seus contatos, os ajudassem.

O resultado final é que acabaram interceptando, de forma ilegal, alguns aspectos que implicariam num processo contra a Life State (tudo feito por ninguém menos do que Kalinda!) e, ao final, Patti acabou cedendo a um acordo com Will, além da cirurgia em Kate ter sido efetuada com sucesso.

Até o próximo episódio, thegoodwifers!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×