Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife – 4×16 Runnin’ with the Devil

Por: em 17 de março de 2013

The Good Wife – 4×16 Runnin’ with the Devil

Por: em

Eu gosto desses episódios de The Good Wife que fazem seus personagens questionarem seus princípios. Em Runnin’ with the Devil, foi Alicia quem se encontrou num dilema. Apesar de eu não gostar da figura de Lemond Bishop, é inegável que os episódios em que ele aparece são acima da média. Afinal, ele é provavelmente o mais questionável cliente da Lockhart & Gardner, e foi por causa dele que Alicia passou por alguns dos momentos de maior tensão em sua carreira.

Lemond está preso, acusado de ter assassinado uma agente da CIA infiltrada em uma de suas academias como funcionária. Ele nega veemente o assassinato, mas podemos confiar no personagem? A reposta sincera é não. Simplesmente não consigo ler a feição de Lemond. Me parece que sim, ele de fato não é culpado, mas ele é inegavelmente culpado de tantas outras coisas que é difícil de acreditar.  Mais difícil ainda é a situação de Alicia que tem de defender uma pessoa assim.

Não gostei da introdução do personagem Charles Lester. A primeira impressão que ele me passou foi a de um senhor respeitável e simpático, mas não poderia estar mais enganado. Ficou claro que ele estava ameaçando testemunhas sob ordens de Bishop. Incrível o cinismo de ambos os personagens. A postura de Alicia em relação a isso me surpreendeu um bocado, não imaginei que ela ficaria sem ação. Não digo que esperava que ela entregaria o ouro nas mãos da rival, mas ao menos esperei pelo momento em que Alicia procuraria Will ou Diane para pedir um conselho ou uma decisão. É inadmissível algo assim acontecer, e Alicia como advogada, mesmo que beneficie seu cliente, deveria ter procurado meios de impedir Lester. Tanto é que, quando desconfiaram que Liz pudesse ter feito algo semelhante, não vacilaram em acusá-la. Espero que isso volte a ser assunto futuramente, o que eu tenho certeza que de fato será. Não duvido que uma das testemunhas ameaçadas denuncie Lester, o que particularmente irei adorar, e, sinceramente, não terei pena de Alicia caso ela seja acusada também, pois me decepcionei com a passividade dela.

Mas como disse no início da review, adoro quando a série coloca seus personagens em cheque. As atitudes de Lester iam contra todos os princípios da profissão de advogado, e Alicia encontrou-se num dilema: agir contra seu cliente ou contra seus princípios. Ela decidiu pelo que já  estamos acostumados. Alicia não liga mais muito para seus ideais lá do início da série. Se algo assim acontecesse lá pela primeira temporada, provavelmente ela teria agido diferente. Muito bom ver o quanto ela mudou, mesmo que não seja exatamente para melhor.

Sempre quis conhecer mais sobre o passado de Alicia, principalmente dos tempos de faculdade com Will, então gostei da introdução de Liz. Não gostei da personagem, quero deixar bem claro, gostei do fato de ter alguém do passado de Alicia que possa  trazer boas histórias da boa esposa quando ainda era solteira. Na verdade, achei Liz uma bitch da mais alta categoria. Quando Alicia diz pra ela o que ela lembra sobre Liz com “Nada” foi com certeza mais doloroso que um tapa na cara e eu adorei. Ainda assim, espero que Liz volte para novos episódios, porque estou ansioso para uma interação com Will e mesmo com Alicia.

Por último e não menos importante, temos aqueles dois personagens que todos gostamos e que tem aparecido muito pouco nessa temporada: Kalinda e Cary. Primeiro, adorei ver Kalinda defendendo Cary, fiquei em dúvida se ela o entregaria ou não e fiquei muito feliz de saber que ela é mais leal a Cary do que Will. Sinceramente, às vezes torço para que Cary abra uma nova firma e leve consigo Kalinda e até Alicia. Seria muito legal vê-los enfrentando Will e Diane. Mas o que quero comentar mesmo é sobre a relação amorosa de Kalinda e Cary. Já faz algum tempo que tenho notado que algo está  no ar entre os dois, mas sempre achei que Kalinda não iria se deixar levar. A série não deixou claro se aconteceu realmente entre eles, mas tenho quase certeza que sim. Gosto muito do casal e espero que tenhamos mais cenas entre eles.

No final das contas, The Good Wife apresentou mais um bom episódio, mostrando que não perdeu o ritmo e que o início da temporada foi apenas um deslize passageiro.

 Outras observações:

– Alicia votando contra Will foi legal de ver. Adoro o casal, mas gosto igualmente da interação dela com Diane.

– Will dizendo que Kalinda é um departamento agora foi muito engraçado.

– Eu gostei da nova investigadora, Robyn. Achei Kalinda meio infantil, mas sabemos que é a personalidade dela. Estou ansioso para ver como as duas irão trabalhar juntas.

 

Essa noite teremos um novo episódio, cuja promo você confere abaixo:


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×