Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Goodwin Games – 1×05 The Birds of Granby

Por: em 19 de junho de 2013

The Goodwin Games – 1×05 The Birds of Granby

Por: em

Esta semana The Goodwin Games não surpreendeu, mas divertiu. A série pode estar encontrando seu lugar como comédia leve, aquela que diverte na falta de outras, e cumpre bem seu papel. Após o fim do episódio desta segunda-feira eu só tive uma pergunta: mas onde estão os jogos?  Afinal, fomos prometidos jogos para que um dos irmãos chegassem a gorda herança do falecido pai (e sim eu sei que esta foi uma desculpa para reaproximar a família Goodwin, mas poxa, queremos jogos!), e tudo que tenho visto nos dois últimos episódios são plots de um dos personagens principais, e segunda-feira foi o dia de Jimmy.

No 5º episódio da série Jimmy recebe a ajuda dos irmãos para tentar fazer parte da vida da filha. Finalmente conhecemos a mãe de Piper, Hannah, e seu companheiro Chad. A filhinha de Jimmy (que também descobrimos ser fruto de uma “rapidinha” de seus pais) sempre foi uma fofa na minha cabeça, mas não é atoa que o pai disse a ela que ela parecia a tia Chloe: a menina é uma peste. Competitiva e dona da razão, conseguiu tirar do sério a tia atriz/estudante que, apesar de também mostrar seu lado mimado, conseguiu dar para a sobrinha conselhos que se aplicariam a ela. Neste meio tempo temos o quase contrato de sociedade de Henry com Chad (que faz medicina alternativa, passando por homeopatia e acupuntura) e a tentativa de Jimmy em se entender com Hannah para poder fazer parte da família (eu confesso que dispensava as lambidas no rosto oferecidas pelo Goodwin mais novo). Doeu em mim a cena de Piper correndo para Chad gritando “papai” ao invés de Jimmy quando se machuca. Pobre Jimmy.

TGG-Irmaos

Jimmy, o mais normal. Mesmo com essa roupa.

O que me incomodou neste quinto episódio da série é que, mais uma vez, eu tenho a sensação de que as histórias não seguem uma sequência lógica. Posso até estar enganada mas, todo episódio termina com alguma situação intrigante que praticamente não volta na semana seguinte. Foi assim com Elijah, com Henry e a ex-namorada (e a noiva invisível), com Jimmy e a polícia e agora com Chloe e sua admissão na faculdade (e o provável romance com o coleguinha de infância). Eu digo isso porque não acho que estas histórias vão ser resolvidas em um único episódio, e para que elas façam sentido no futuro elas tem que continuar aparecendo, mesmo que em cena de fundo, senão fica parecendo que estamos ressuscitando algo que esquecemos ali atrás, e ai não fica legal.

Mas falando dos pontos positivos do episódio gostei de ver o lado galanteador de Jimmy, gostei do lado colaborador de Chloe e Henry com o irmão mais novo, gostei de conhecer a mãe de Piper (e de ter tempo de criar uma preguiça de Chad…que mala) e adorei que o professor de xadrez da garotinha era o Sr.Goodwin, assim como ele foi o de Chloe. Algo me intrigou e não consegui ter certeza: o Sr. Goodwin sabia que Piper era sua neta? Ou foi uma feliz coincidência? Afinal Jimmy afirma que seu pai nunca conheceu a neta. Cenas para o próximo capítulo? Espero que sim, e que os roteiristas não me deixem com mais este plot em aberto…

TGG-Piper-Goodwin

Muito amor pelo Mr.Goodwin <3

Observações:

*”Hi, I’m Chad…Your brother got great sperm” – que preguiça.

*Ainda bem que Henry não aceitou trabalhar com Chad. Ele é muito legal pra isso.

*Jimmy foi considerado o mais normal dos irmãos por Hannah. O quão tenso é isso?

*E pelo amor de Deus pra roupa do Jimmy pra visitar Hannah. A coisa mais horrorosa que vi nos últimos dias.

*#voltaelijah, #aparecenoivadoHenry e #quecomeçemosjogos são minhas hashtags da semana.

Até semana que vem!

 


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×